Rockport patriciona única equipa portuguesa feminia de Vela em competição para os Jogos Olímpicos de 2016

A Rockport, empresa americana pioneira em calçado cosmopolita com tecnologia desportiva integrada, patrocina as velejadoras Sara Mota Carmo e Matilde Pinheiro de Melo no seu percurso para representarem Portugal nos próximos Jogos Olímpicos, a decorrerem no Rio de Janeiro em 2016.

Fundada em 1971, a Rockport continua a apresentar nas suas coleções calçado náutico, construído segundo avançada tecnologia que permite aos velejadores conquistarem os mais desafiantes mares e oceanos do mundo. Integrada no espírito das aventuras marítimas, a marca patrocina a equipa constituída por Sara Mota Carmo e Matilde Pinheiro de Melo.

Segundo Cátia Tomé, Responsável de Marketing da Rockport Portugal “A marca nasceu nos EUA com uma história ligada à náutica e estamos muito orgulhosos de poder escrever um novo capítulo ao apoiar duas esperanças da Vela Portuguesa. A Sara e a Matilde são atletas dedicadas e de grande talento. Neste momento, estão a competir por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016 sendo a única representação nacional feminina na Vela. Torcemos pela participação de Portugal no Rio 2016.”

De 10 a 17 de Outubro, as duas atletas vão representar Portugal no Campeonato Mundial de Classes Olímpicas de Vela, que decorre em Haifa, Israel, e que corresponde a uma das mais importantes provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016. Na classe 470 Woman estão em prova 13 nacionalidades (Austrália, Canadá, Chile, Espanha, Finlândia, Alemanha, Grécia, Israel, Itália, Polónia, Portugal, Suíça e Turquia) das quais, apenas 3 irão conquistar o acesso direto à competição Olímpica. Em Março de 2016 existe uma nova fase de classificações por continentes.

Sara Mota Carmo teve a experiência de representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na modalidade singular feminina classe Laser Radial. Desde 2013, Sara e Matilde formam uma equipa na classe 470 Woman com o objetivo de representarem Portugal nos Jogos Olímpicos de 2016.

Parceiros

Deixe uma resposta