Rúben Almeida e Charlotte Davies conquistam Castelo de Vide

Rúben Almeida (BTT Seia) e Charlotte Davies (BTT Loulé/BPI/Elevis) venceram anteontem a Maratona de Castelo de Vide e de Marvão, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM).

Ruben Almeida

Ruben Almeida vence Maratona de Castelo de Vide e de Marvão

A elite masculina cumpriu um percurso de 99 quilómetros, com início e final em Castelo de Vide, durante o qual Rúben Almeida demonstrou grande superioridade sobre a concorrência. Completou a prova em 4h14m30s, deixando o segundo classificado, José Rodrigues (UCVNF/Soniturismo/Bike World), a 5m44s. O terceiro foi Davide Machado (BTT Seia), a 5m57s.

David Vaz segura comando da geral Elite

O vencedor da anterior prova pontuável, David Vaz (Gnauk/King Gates/Blisq Creative), não foi além da quarta posição. Apesar disso, segurou o comando da geral de elite, embora em igualdade pontual com Rúben Almeida.

Charlotte Davies ascende ao comando da geral Elite

Entre as senhores sobressaiu Charlotte Davies, que precisou de 3h11m41s para completar os 65 quilómetros que estavam destinados à elite feminina. Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) foi a segunda classificada, a 1m21s. A terceira, a 3m26s, foi Lucia Vazquez (ProRebordosa/Oforsep/RG Group). A vitória na Maratona de Castelo de Vide e Marvão permitiu a Charlotte Davies ascender ao comando da geral de elite feminina.

Charlotte Davies

Os Master

Rui Casquinha (BTT Seia) foi o melhor master 30, Carlos Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) impôs-se em master 35, Carlos Santos (Vasconha BTT Vouzela) triunfou em master 40, Carlos Soares (Viseu 2011/BTT 100 Rumo) ergueu os braços em master 45, Reinaldo Luís (ProRebordosa/Oforsep/RJ Group) ganhou em masters 50 e João Marques (BTT Seia) bateu os restantes masters 55.

Entre as veteranas destacaram-se a master 30 Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e a master 40 Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI/Elevis).

Ricardo Gomes (Saertex Portugal/Edaetech) ganhou a corrida de atletas com deficiência auditiva.

Colectivamente

A equipa BTT Loulé/BPI/Elevis venceu a classificação coletiva de elite, enquanto a classificação por equipas masters foi conquistada pelo BTT Seia.

Mais informação aqui.

Parceiros