Rugido do Leão fez-se ouvir no dérbi lisboeta

Rugido de Leão

Sporting CP venceu a formação do SL Benfica, por 31:29, o Rugido do Leão fez-se ouvir num duelo referente à 14ª Jornada, da maior prova do andebol nacional e passa, provisoriamente, para a liderança do Campeonato.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Pavilhão João Rocha, recebeu dérbi lisboeta, onde o Rugido de Leão se fez ouvir

Foi noite de dérbi, no Pavilhão João Rocha, com a receção dos leões aos encarnados, uma partida que se antevia bastante disputada, o que acabou por se concretizar.

Kevynn Nyokas inaugurou o ativo para a formação de Chema Rodríguez mas, rapidamente, houve resposta do lado verde e branco, com a igualdade imposta por Francisco Tavares.

A igualdade passou a ser sucessiva durante todo o primeiro tempo, com as equipas a não irem além da margem mínima de vantagem durante os primeiros 30 minutos do encontro.

A turma orientada por Rui Silva saiu para o descanso na liderança, por 14:13.

Com a retoma do encontro, voltaram a surgir empates sucessivos no marcador, até que o Benfica consegue passar para dois golos de vantagem (21:23).

No entanto, o Sporting consegue a alternância no marcador, e passa para o comando, com três golos de vantagem.

A liderança foi incontestada pelo Benfica, que cometeu bastantes falhas técnicas e o Sporting acabou por conquistar uma vitória por 31:29. Carlos Ruesga, com 8 golod, foi o melhor marcador do encontro.

Rugido de Leão

Boa Hora FC recebeu e venceu o ABC

Também em Lisboa, o Boa Hora FC INETUM recebeu o ABC UMinho, numa partida em que a formação de Nuno Alvarez desde cedo se adiantou no marcador, com o empate a surgir apenas à passagem do sétimo minuto, a quatro golos.

No entanto, o Boa Hora voltou a passar para a frente, com quatro golos sem resposta (8:4), o ABC ainda tentou a resposta, mas sem sucesso, saindo para o descanso a perder por 16:13.

No segundo tempo, a turma lisboeta voltou a entrar melhor e chegou mesmo aos seis golos de diferença (22:16), mantendo-se na liderança até ao final e fechando o ativo a 28:26.

Paulo Cândido, com 9 golos, foi o artilheiro do encontro.

12ª Jornada
07.04.2021 – 19h30 – Boa Hora FC INETUM : ABC UMinho, 28:26 (16:13)

14ª Jornada
07.04.2021 – 20h00 – Sporting CP : SL Benfica, 31:29 (14:13)

Parceiros

Deixe uma resposta