Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rui Pedro Silva vence pela 8ª vez na São Silvestre do Porto

Haverá forma melhor de terminar o ano que não a correr?

Foi desta forma que 15.000 participantes da São Silvestre do Porto despediram-se do ano 2017 no passado sábado 30 de dezembro, enchendo as ruas da Cidade Invicta iluminadas pelas decorações natalícias.

Uma vez mais a Avenida dos Aliados foi o palco de encontro dos milhares de participantes das duas vertentes do evento: uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5km.

A São Silvestre do Porto é uma das mais participadas, senão a mais participada do país e já conta com 24 edições.

O ambiente que se viveu junto à Câmara Municipal do Porto foi de pura festa onde ecoava música com atletas, familiares, turistas e público a confraternizar e a passear pelas ruas da cidade. Havia ainda outros mais ansiosos a realizar o derradeiro aquecimento antes da prova. No entanto a boa disposição era palavra de ordem.

Eram 18 horas quando o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira deu o tiro de partida e assistiu-se durante largos minutos ao desfile de milhares de atleta pelo pórtico da partida.

Skechers volta a ser a sapatilha oficial da São Silvestre do Porto

A 24ª edição da corrida de São Silvestre, contou mais uma vez com a Skechers como sapatilha oficial.

A Skechers, na vertente Skechers Performance, apresenta uma ampla coleção de running com mais de 100 modelos (modelo/cor) para homem e mulher.

Skechers volta a ser a sapatilha oficial

A tecnologia própria M-Strike promove uma passada mais eficiente, o material 5Gen, presente em todos os modelos, oferece um grande amortecimento e impulso, bem como, os diferentes tipos de Drop, de 4mm ou 8 mm.

Com estas três características, a Skechers consegue abranger todo o tipo de corredores, usos e distâncias, numa gama que prima pela leveza, amortecimento e estabilidade, ao qual se juntam os modelos de trail, sapatilhas com amortecimento máximo e modelos específicos para competição.

Divertimento durante a corrida

 

Rui Pedro Silva conquista São Silvestre do Porto pela 8ª vez

Com um leque de atletas muito forte, era grande a expetativa de ver Rui Pedro Silva (Sporting CP) vencer a prova pela oitava vez.

Após seis vitórias consecutivas apenas cedeu o primeiro lugar em 2015 a Rui Teixeira do Sporting CP, tendo regressado às vitórias em 2016 e confirmando este ano que é Rei na São Silvestre do Porto.

Rui Pedro Silva
Rui Pedro Silva

Rui Pedro SilvaSporting Clube de Portugal vence a prova em 29min56seg, André Pereira  – Sport Lisboa e Benfica cortou a meta em segundo lugar com 30min32seg e finalmente Daniel GregórioCentro de Atletismo de Seia conquista o terceiro lugar com 30min34seg.

Os três primeiros

Salomé Rocha repete triunfos de 2011 e 2013

Salomé Rocha

No lado feminino da competição, Salomé Rocha, colega de equipa de Rui Pedro Silva repetiu os triunfos de 2011 e 2013, ao cortar a meta em primeiro lugar aos 34min35seg. Cristiana Valente, do Recreio Desportivo de Águeda, obtém o segundo lugar com 35min28seg, e com Vanessa Carvalho, do S. C. Braga, com 35min47seg, completa o pódio.

As três primeiras

Pódio com atletas de elite

A cerimónia de pódio contou com a presença de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, Francisco Inácio e Aurora Cunha, da Liberty Seguros, e José Regalo, representando a Federação Portuguesa de Atletismo, vencedor da primeira edição da S. Silvestre Cidade do Porto, em 1994.

A vertente solidária não foi esquecida, a Liberty Seguros na sua ação solidária Onda Azul de 2017 conseguiu angariar 8.000€ com a parceria com a RunPorto. O valor foi entregue por Francisco Inácio e Aurora Cunha, da Liberty Seguros, e Jorge Teixeira, diretor da Runporto, à Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM). A SPEM é uma instituição que tem como missão contribuir para a melhoria das condições de vida dos portadores de Esclerose Múltipla e das pessoas que com eles convivem.

Vertente solidária não foi esquecida

Associação Desportiva de Amarante com presença de 8 atletas

A secção de atletismo da A. D. Amarante contou com oito atletas na prova, sendo que José Rocha, 227º da geral terminou com 40min22seg, Manuel Cardoso, 314º, 43min13seg, António Gonçalves, 1576º, 51min35seg, Jorge Cerqueira, 2187º, 54min43seg, António Pereira, 2615º, 56min35seg, Jaime Pereira, 2741º, 57min11seg, Álvaro Cerqueira, 3530º, 1h00min24seg e Ana Lírio, 5338º, 1h07min42seg.

Texto: Davide Pinheiro
Fotos: RunPorto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta