RUI RIJO CONQUISTA PÓDIO TRRS EM PORTIMÃO

Rui Rijo

Uma saída de estrada logo na fase inicial do rali de Portimão condicionou a ambição de Rui Rijo e Miguel Luz.

Mas, mesmo com esse incidente, a dupla do Mitsubishi Lancer EVOIII R da PoolShop Algarve logrou subir ao pódio final da competição reservada aos concorrentes do Troféu Regional de Ralis Sul, vencendo a Divisão 1 do Desafio Kumho.

Texto: VMotores
Fotos: ONPACE

Prova superada e com distinção por Rui Rijo

Eis a história curta de um arranque de época muito positivo para Rui Rijo e Miguel Luz no Rali de Portimão.

O piloto partiu para a prova de abertura do troféu regional Sul de Ralis “confiante em seria possível disputar lugares no pódio.

O facto de termos competido nestes troços há poucos meses atrás ajudou, pois tínhamos uma boa base nas notas e, nos treinos, só aprimoramos alguns detalhes”.

Quanto ao desenrolar da prova, Rui Rijo conta que “no primeiro troço de domingo, tentámos entrar forte, mas já a chegar ao final tivemos uma pequena saída de estrada.

Perdemos cerca de 15 segundos, que nos vieram a condicionar na possibilidade de chegar mais acima na classificação”.

Mas o momento mais assustador aconteceria após terminarem a segunda passagem pela especial de Senhora do Verde:

Já depois do final do troço o carro estava a aquecer. Parámos para verificar se algo estava errado e acabei por queimar uma mão, ficando com dores algo ao longo dos restantes troços.

O Miguel ia metendo água em cima da mão enquanto andávamos nas ligações, pois ajudava a atenuar a dor, mas foi sempre muito desconfortável”.

Mas, nem esse incidente afetou a solidez do ritmo e Rui Rijo e Miguel Luz foram sempre mantendo presença no Top 3 das contas referentes ao TRRS, arribando a dupla do Mitsubishi Lancer EVIII MR da PoolShop Algarve ao pódio final num fantástico 3º lugar, vencendo ainda nas contas referentes à Divisão 1 do Desafio Kumho.

Rui Rijo

“muito satisfeito tanto com o resultado como o nosso andamento”

O piloto ficou “muito satisfeito tanto com o resultado como o nosso andamento, comparando com os tempos do ano passado.

Acabámos por ficar em terceiro a contar para o TRRS e primeiro no Desafio Kumho, sendo de realçar que os pneus nunca falharam no grip que precisávamos.

Estes resultados são uma boa recompensa para mais uma boa evolução na nossa performance!”.

Rui Rijo termina agradecendo “a toda a equipa Domingos Sport, onde os nossos amigos Viana Martin e Vítor Viegas venceram a contar para o Start Sul, trazendo mais uma merecida vitória e a todas as pessoas na estrada, que eram bastantes e a todos os que nos apoiam!”.

O Campeonato Start Sul de Ralis prosseguirá nos dias 13 e 14 de Maio, com o Rali Flor Do Alentejo – Cidade De Serpa.

Parceiros