Samuel Caldeira mais veloz na Mealhada

23-Ciclismo-Bairrada

O algarvio Samuel Caldeira (W52-FC Porto) venceu hoje a primeira etapa da Volta à Bairrada, uma ligação de 161,5 quilómetros, entre o Luso e a Mealhada, que terminou com uma discussão ao sprint.

O velocista natural de Vila Nova de Cacela foi o ponta de lança da estratégia da W52-FC Porto, que colocou três homens nos quatro melhores. Samuel Caldeira triunfou no mesmo local onde, há dois anos conquistou a Volta à Bairrada, que, na altura, era uma prova de um dia. O segundo classificado foi o sub-23 Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) e o terceiro Daniel Freitas (W52-FC Porto).

Esta etapa proporcionou a primeira seleção de valores, com apenas 54 corredores a cortarem a meta com o mesmo tempo de Caldeira, entre eles os grandes favoritos ao triunfo final, os contrarrelogistas que poderão ditar diferenças no exercício individual de segunda-feira: Rafael Reis e Gustavo Veloso (W52-FC Porto), Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) e Alejandro Marque (LA Alumínios-Antarte).

A segunda etapa corre-se neste domingo, ligando o Luso (11h00) a Casal Comba (15h00), ao longo de 169,5 quilómetros, que incluem a subida da serra do Caramulo, sensivelmente a meio da viagem. Sem bonificações, os 55 ciclistas que integraram o primeiro pelotão partem com mesmo tempo.

A W52-FC Porto comanda por equipas, Sanuel Caldeira é o primeiro por pontos, Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista) encabeça a tabela dos trepadores, Filipe Cardoso (Efapel) é o líder das metas volantes e dos sprints e Rui Oliveira tem o estatuto de melhor jovem.

Parceiros

Deixe uma resposta