Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sanabria Glaciar Race uma prova com 240 Kms

A Ultra Sanabria por etapas que se irá realizar nos dias 10, 11, 12 e 13 de Outubro de 2019, apresentou a sua terceira edição esta Quinta-Feira na FITUR (Feira Internacional de Turismo) em Madrid, com a novidade da Sanabria Glaciar Race, juntamente com a prova hispano-lusa Transfronteriza, que tem lugar no dia 16 de Junho.

Sanabria Glaciar Race, prova com 240 Kms

O evento Zamorano vai inovar com uma nova prova de 240 Kms, Sanabria Glaciar Race.

A Sanabria Glaciar Race nasce em sintonia com as origens glaciares do Lago de Sanabria. “É uma prova nova, com a qual estamos muito entusiasmados e que vai unir todos os Municípios da Região“, explicou o diretor da prova, Antonio del Pozo.

Estes 240km em auto suficiência no Parque Natural do Lago de Sanabria, têm semelhanças com provas como a Transgrancanaria 360 e são os indicados para “um outro tipo de atleta, aventureiro… é uma prova inovadora na Península Ibérica“, acrescentou Del Pozo.

A organização revelará mais novidades sobre o percurso nas próximas semanas, mas já foi divulgado que a prova junta aos 240 quilómetros um total de 11.000 metros de desnível positivo.

Foto: artedeportivo.com / fotografia desportiva

 

Ultra Sanabria por etapas

A Ultra Sanabria por etapas, organizada na região de Zamora e com o apoio da Junta de Castilla y León, irá contar novamente com três distâncias de 110, 64 e 42 Kms, todas elas divididas em três etapas (Sexta, Sábado e Domingo). Além disso, terão lugar também duas provas a decorrer num único dia.

A apresentação contou com a presença da presidente da Diputación de Zamora, Mayte Zamorano. Por sua vez, o Deputado do Turismo, José Luis Prieto, salientou as semelhanças da prova com uma grande volta de ciclismo por etapas. Nesta edição voltam a existir prémios para a classificação geral, premio de montanha e descida, assim como para o primeiro atleta de Zamora.

O Ultra Sanabria por etapas abrirá as inscrições no dia 2 de Março e anunciou o lançamento do Sanabria Lake Scholarships, um programa de promoção para incentivar a participação de famílias e clubes.

Transfronteriza, a festa hispano-portuguesa

Juntamente com a Ultra Sanabria por etapas, teve lugar a apresentação da Transfronteriza. A prova que decorre na região de Aliste, na fronteira com Portugal, vai realizar sua terceira edição a 16 de Junho.

A Transfronteriza colocará novamente frente a frente Espanha e Portugal numa batalha simbólica. Esta prova, tal como a Ultra Sanabria, caracterizou-se pela participação de mais de 35% de atletas portugueses, numa demonstração dos laços que existem entre Zamora e Portugal.

As inscrições abrem a 16 de Março.

Vídeo sobre o evento.

Site oficial do evento .

Evento no facebook.

Foto de capa: artedeportivo.com / fotografia desportiva

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Hugo Borda d’Água
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta