São Mamede

É já no dia 17 de junho de 2018, no coração da Raia Alentejana, e pelo 2º ano consecutivo que é organizado pela Associação de Desporto e Aventura de Portalegre (DAP) o São Mamede Granfondo Series para dar a conhecer aos amantes de ciclismo uma região única e o incomparável Parque Natural da Serra de São Mamede.

Nesta edição de 2018 espera-se uma grande adesão de participantes que certamente superarão os 650 da edição de 2017, sendo que após a abertura das inscrições, em pouco mais de 48 horas já estão inscritos 300 atletas, sendo que o evento é limitado a 1000 inscrições pagas.

Ano após ano a prova realiza-se na região com a particularidade de começar e terminar em localidades diferentes, sendo que na edição de 2017 a cidade a acolher o São Mamede Granfondo Series foi Portalegre.

São Mamede Granfondo Series – Desafio Marvão

Este ano de 2018 será a vez de Marvão, estando agendado para 2019 em Castelo de Vide e 2020 em Arronches. A prova passará por todos estes municípios em todas as edições e está ainda prevista a passagem em Espanha.

Em termos de percurso, este passará no coração do Parque Natural da Serra de São Mamede e nos concelhos de Castelo de Vide, Arronches, Portalegre e Marvão, distrito de Portalegre.

Terá como ponto máximo de altitude os 850 metros, nas Reveladas e a chegada em alto a Marvão aos 750 metros de altitude.

Os participantes terão à sua disposição 3 percursos, no caso, Minifondo com 60km e , MedioFondo com 90km e o GranFondo com 160km.
Haverá prémio de Montanha em local a indicar assim como metas com duas ou três linhas de passagem.

Está assim lançado o mote para um excelente dia de ciclismo por terras Alentejanas, convidando-se ainda os participantes a fazerem-se acompanhar de suas famílias e amigos, e a envolverem-se durante o dia 16 e 17 de junho nas diversas actividades culturais e gastronómicas que ocorrerão no local.

Evento no facebook.

Site oficial do evento.

Organização no facebook.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Ricardo Miguel
Fotos: Luís Barreto

Parceiros