SEBOLIDO POSSUI UMA VERDADEIRA BONECA D’OURO
No passado dia 13 de outubro a Associação para o Desenvolvimento de Sebolido – AD Sebolido organizou a VII edição do Trail Boneca D’ouro.
Leia também
UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA DE TRAIL, A 518M DE ALTITUDE
Aldeia de Sebolido possui uma serra que é uma verdadeira Boneca
A aldeia de Sebolido tem uma localização geográfica espetacular, pertence ao concelho de Penafiel, mas fica às portas do Porto e do Douro.
Possui uma serra que é uma verdadeira Boneca para os amantes da pratica desportiva de trail running.
Amantes do trail running que a pisam durante todo o ano, não só pelas paisagens, mas também pelos desafiantes e difíceis trilhos.
Esta edição do Trail da Boneca D’ouro surpreendeu todos com a novidade de uma nova distancia de Ultra – 46km.
Distância que engrandeceu muito mais a prova e não só ela pontuou para o circuito nacional de trail ultra, como também pontuou para o circuito distrital de ultra do Porto.
Gruta das Banjas foi o ex-libris nesta edição do Trail da Boneca D’ouro
A prova percorreu a magnifica e desafiante Serra da Boneca, as margens do Rio Douro, o vale do Rio Mau, as grutas das Banjas, a aldeia preservada de Cabroelo com os seus lindíssimos moinhos de agua, as Fragas da Abitureira e sem esquecer como é habitual de edição para edição do baloiço e miradouro da boneca.
O Baloiço da Boneca já é um ícone conhecidissimo a nível nacional, a sua localização de excelência com vistas maravilhosas de encher o olho sobre rio Douro atrasam muito o ritmo dos atletas.
Nenhum atleta consegue resistir a tamanha beleza e este ano com a vantagem de as condições atmosféricas ajudar.
Mas o ex-libris nesta edição do Trail da Boneca D’ouro foi a imponente gruta das Banjas, de difícil acesso tanto na entrada como na brutal saída, desafiante, de cor negra mas muito brilhante.
A prova teve também a distancia de Longo – 24km, a distancia de Curto – 12km e a caminhada com 10km.
Cristiano Cunha, A.D. Nos Acreditamos e Célia Neto que representou o site de desporto OPraticante.pt venceram esta primeira edição da distância de Ultra.
Ambos no final deixaram bem claro que a prova os deixou uns verdadeiros bonecos “esfarrapados“