FC PORTO SOMA IMPORTANTE VITÓRIA NO DRAGÃO ARENA
Um Dragão Arena bem composto recebeu o embate entre azuis e brancos e os macedónios e o desfecho foi de sonho nesta segunda vitória europeia dos azuis e brancos.
Um Dragão Arena bem composto recebeu o embate entre azuis e brancos e os macedónios.
Um encontro que viu na bancada várias crianças das escolas do Porto, numa estreita parceria entre o FC Porto e a Associação de Andebol do Porto – e o desfecho foi de sonho nesta segunda vitória europeia dos azuis e brancos.
Fonte: Federação de Andebol de Portugal
FC Porto ganhou no Dragão Arena ao Vardar para a Liga Europeia de andebol
Apesar do primeiro golo de Vuko Borozan, os comandados de Magnus Andersson adiantaram-se para 3-1 no placar através de Daymaro Salina.
Os balcânicos reduziram por várias ocasiões, a última das quais por Marko Srdanovic, que colocou o jogo a 6-5.
Mas, um parcial do conjunto português levou o jogo a quatro golos de diferença por Mamadou Diocou (10-6).
Stojanche Stoilov parou o encontro de seguida, mas a distância manteve-se invariavelmente entre três e quatro.
Os cinco golos à maior acabaram por surgir (13-8) e a performance de Diogo Rêma Marques continuava a catapultar os azuis e brancos para o caminho da vitória.
Magnus Andersson usufruiu da sua primeira paragem já para lá dos 20 minutos e, na reta final da primeira metade o FC Porto mostrou-se avassalador e subiu a parada para oito golos por Þorsteinn Gunnarsson.
Os dois guardiões estiveram em destaque no inicio da segunda parte
A entrada para a segunda metade deu-se com o puxar dos galões por parte dos dois guardiões – Diogo Rêma Marques e Vasil Gogov.
Mas os azuis e brancos conseguiram voltar a ampliar a vantagem mas por breves momentos já que os macedónios conseguiram crescer por Marko Srdanovic (21-13).
Quando o placar assinalava 25-15, Stojanche Stoilov voltou a parar o encontro.
Mas a paragem não foi frutífera já que houve espaço para apenas dois golos para cada lado, ao que se seguiram alguns minutos com falhas de parte a parte e foi a vez de Magnus Andersson parar o jogo.
O FC Porto manteve o comando até ao final e com a ajuda de Pedro Valdés, melhor marcador do jogo, cimentou a liderança e amealhou pontos importantes na EHF European League.