Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Equipas

Tiago Apolónia
A seleção nacional de Ténis de Mesa já se encontra em Kuala Lumpur (Malásia) onde decorrerá, de 28 de fevereiro a 6 de março, o Campeonato do Mundo de Equipas, com a participação de 89 países. Portugal ficou integrado no Grupo C juntamente com o Japão, Polónia, Bielorrússia, Singapura e Ucrânia. A Seleção Nacional tem estreia marcada para domingo às 8:30 (hora portuguesa) frente à Ucrânia. Recorde-se que Portugal atingiu os quartos de final em 2014, cedendo diante do Japão, naquela que foi a melhor prestação num Campeonato do Mundo de Equipas.
Tiago Apolónia referiu “temos registado uma evolução brutal ao longo destes anos. Na estreia desta equipa – eu, Marcos e João – em 2004, obtivemos a 34ªposição que constituiu o melhor resultado da história do nosso Ténis de Mesa. Doze anos depois estamos em Kuala Lumpur em condições de vencer qualquer Seleção do Mundo.”
Quanto aos objetivos “temos o objetivo de conquistar uma medalha num Campeonato do Mundo. Estamos em grande forma e acreditamos que será aqui. Em 2014, tivemos essa oportunidade, atingindo os quartos de final diante do Japão. Estamos mais fortes e experientes.” Em relação à estreia com a Ucrânia “trata-se de uma partida muito exigente. Além da qualidade dos oponentes – por exemplo o Kou Lei atingiu os Oitavos de Final no último Campeonato do Mundo – o início da competição é sempre complicado pela ansiedade que se sente.” E concluiu “tal como no Japão, será importante sentir o carinho dos Portugueses mesmo que a milhares de quilómetros. Temos o sonho de dar uma grande alegria a todos os Portugueses!”
Calendário de jogos:
28 Fev – 08:30 Portugal – Ucrânia – Mesa 4
29 Fev – 02:00 Portugal – Bielorrússia – Mesa 4
29 Fev – 11:30 Portugal – Singapura – Mesa 9
1 Mar – 11:30 Portugal – Polónia – Mesa 1
2 Mar – 08:30 Portugal – Japão – Mesa 3
Apuram-se para os oitavos de final os 3 primeiros classificados.