Shao Jieni é cabeça de série na qualificação olímpica

Shao Jieni é uma das quatro cabeças de série da prova de Qualificação Olímpica Individual Europeia que começa esta quarta-feira, dia 21 de abril, no Multiusos de Guimarães e só entra em competição na segunda fase da competição, a partir de quinta-feira à tarde.

A internacional portuguesa só vai conhecer as adversárias na luta pela qualificação para Tóquio 2020 depois do sorteio que vai ter lugar na tarde de quinta-feira.

No evento vão ser disputadas nove vagas para a prova de Singulares dos Jogos Olímpicos (cinco masculinas e quatro femininas).

Texto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Shao Jieni só entra em competição na segunda fase

Estão inscritos 38 atletas masculinos e 41 femininos.

A competição vai ser disputada num total de três fases.

Os quatros atletas cabeças de série – masculinos e femininos – ficam diretamente apurados para a segunda fase.

Os restantes serão distribuídos por 10 grupos, de 3 ou 4 atletas, que irão disputar a primeira fase (dia 21 e manhã de dia 22 de abril).

Os atletas classificados em 1º e 2.º lugar de cada grupo ficam qualificados para a segunda fase, na qual se juntam aos quatro cabeças de série, perfazendo um total de 24.

A segunda fase (tarde de dia 22, dia 23 e manhã de dia 24) é disputada em sistema de eliminatórias e os dois finalistas masculinos e femininos ficam apurados para Tóquio (o jogo final não se realiza).

Os restantes 22 atletas da segunda fase continuam para a fase 3 (tarde de dia 24 e dia 25), também disputada em sistema de eliminatórias.

Os dois finalistas ficam apurados para Tóquio (o jogo final não se realiza).

Na competição masculina realiza-se um encontro entre atletas que perderam as meias-finais e o vencedor também fica qualificado para Tóquio.

Portugal já garantiu a presença nos Jogos Olímpicos da equipa masculina, o que atribui automaticamente a qualificação de dois atletas masculinos.

Shao Jieni
Fu Yu

Fu Yu está apurada por ter vencido a prova de Singulares dos Jogos Europeus de Minsk 2019.

Parceiros

Deixe uma resposta