SLALOM, PORTUGAL ESTREIA-SE NO MUNDIAL
Foto: FPC
Portugal está representado no Mundial de Slalom por Leonor Carvalho, Pedro Martins, Afonso Pinheiro, Gordey Shchehlov e António Lima.
Uma prova destinada aos escalões de Juniores e Sub-23, que se disputa em França.
Fonte: Federação Portuguesa de Canoagem
Campeonato do Mundo de Slalom
Portugal está representado no Campeonato do Mundo de Slalom de Juniores e Sub-23 por cinco canoístas.
Além dos sub-23, Leonor Carvalho e Pedro Martins, a equipa lusa integra os juniores Afonso Pinheiro, Gordey Shchehlov e António Lima, que estão em Foix, em França, acompanhados pelo técnico nacional, Ivan Silva.
No primeiro dia de competição, Leonor Carvalho, na prova de Kayak Femininos Sub-23, alcançou a 51.ª posição.
Também no escalão de Sub-23, em Kayak Masculinos, Pedro Martins terminou no 77.º lugar.
De referir que os 30 primeiros melhores tempos garantiam o apuramento para as semifinais.
No período da tarde, a equipa de Kayak Masculinos Patrulhas Juniores, formada por Afonso Pinheiro, Gordey Shchehlov e António Lima, foi a primeira a entrar em ação e terminou a final no 16.º lugar.
Na prova de Kayak Masculinos Juniores, os portugueses foram “forçados” a repetir a manga, em virtude de uma mudança brusca do caudal no local da prova.
Afonso Pinheiro terminou na 43.ª posição, com Gordey Shchehlov a assegurar o 44.º posto.
Já António Lima foi 45.º classificado. Os 30 primeiros melhores tempos asseguravam a passagem às semifinais.
No sábado os canoístas portugueses voltam a entrar em ação
Os canoístas portugueses voltam a entrar em ação no próximo sábado, 12 de julho, com a disputa do contrarrelógio de Kayak Cross.
Leonor Carvalho (Sub-23) compete às 10h47 (hora de Portugal Continental) e Pedro Martins (Sub-23) entra em ação às 11h32.
Os juniores Gordey Shchehlov (13h35), António Lima (13h43) e Afonso Pinheiro (13h57) também vão competir no contrarrelógio de Kayak Cross.
O Campeonato do Mundo de Slalom de Juniores e Sub-23 termina no próximo domingo, em Foix.


