Spinning estabelece recorde mundial

Spinning

Nos passados dias 27 e 28 de julho realizou-se a prova – Spinning World Record Beach 24h, pela 13ª vez. Durante 24 horas, mais de 1300 atletas pedalaram em bicicletas de Spinning no areal de São Martinho do Porto.

A prova foi inaugurada em Portugal por Dino Pedras, em 2005, e inicialmente contava apenas com 11 bicicletas. Agora, 13 anos depois, é estabelecido um recorde mundial com mais de 250 bicicletas na praia do concelho de Alcobaça.

 

Recorde Mundial de Spinning com mais de 250 bicicletas e 1.300 participantes

Dos 1300 participantes, a maioria já é repetente nestas andanças “um número significativo que se repete e que, ano após ano, marca férias aqui na Baía para vir participar no evento” afirma Dino.

Existe uma média de 20 países representados no evento “vindos das mais diferentes partes do globo e temos sempre os que vêm pela primeira vez porque querem experienciar aquilo que amigos e colegas de ginásio contam quando regressam”.

Master Instructors

Durante as 24 horas foram vários os masters internacionais da modalidade que acompanharam os atletas “Estes são os melhores instrutores de spinning do Mundo e o facto de continuarem a vir a Portugal todos os anos, mostra o bom trabalho que estamos a fazer aqui”, afirmou Dino Pedras.

Este ano, o Spinning World Record Beach 24h ofereceu uma cadeira de rodas a Pedro Duarte, um cidadão da Benedita, terra natal do mentor do projecto e do primeiro ginásio Dino’s.

Dino Pedras

Dino Pedras “correu muito bem, fazendo votos para que se repita”

Dino Pedras elogiou toda a organização do evento revelando que “correu muito bem, fazendo votos para que se repita” e que tal se tem comprovado através “todas as mensagens, emails e relatos de viva voz, que nos presenteiam com elogios.

A prova revelou-se um autêntico fenómeno. Contou com cerca de 3 mil visitantes, incluindo os participantes, acompanhantes e espectadores, gerando mais de meio milhão de euros para a economia local.

Dino Pedras ao Praticante afirmou que o ano de 2019 será certamente ainda melhor e um ano surpreendente pois “cada ano é sempre uma nova aposta para superar todas as expectativas.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Daniela Rebouta
Fotos: Organização

Parceiros

Deixe uma resposta