São Silvestre dos Olivais dominada pelo Sporting CP

São Silvestre dos Olivais

Pela primeira vez tive o privilégio de participar na mais antiga São Silvestre da cidade de Lisboa, onde o Sporting CP dominou por completo, vencendo em ambos os sexos.

O entusiasmo entre os participantes era grande visto estar uma noite muito agradável para correr e para o convívio entre os participantes.

Sporting CP domina totalmente a 29ª edição

Às 21 horas deu-se o início da prova onde 1503 atletas arrancaram em frente ao edifício da junta de freguesia dando início a um percurso de 10 km que tinha como destino o GO FIT que este ano voltou a apoiar o evento e pouco tempo depois 228 participantes deram início a caminhada de 4 km marcada pela boa disposição.

Este ano a prova teve um padrinho muito especial Carlos Pereira o vencedor da primeira edição.

Esta é uma prova muito diferente porque a organização impôs um sobe e desce incessante em toda a prova, o que acaba por quebrar a monotonia.

Perto do final estava a subida mais difícil do percurso,subida essa que parecia não ter fim.

Muito foi o apoio da população espalhada pelo percurso a incentivar todos os atletas com palmas e gritos de incentivo.

Ponto negativo da prova a melhorar, foi à chegada visto o pórtico onde deveria estar o tempo estar ao contrário o que fez com que os atletas tivessem que olhar para trás mal cortassem a meta para poder visualizar o tempo que fizeram.

Os vencedores desta 29ª Edição foram, no setor masculino, Paulo Pinheiro do Sporting CP e, no setor feminino, Lília Martins, também do Sporting CP.

Os três primeiros com Nuno Carraça – Núcleo Atletismo de Cucujães

Paulo Pinheiro – “Este não é um percurso fácil”

“Este não é um percurso fácil, já o tinha feito há dois anos.
Há uma subida bastante complicada, mas este ano já estava mentalizado.
Foi um jogo de paciência nesta ponta final e a vitória acabou por me sorrir.
É sempre bom estar acompanhado no pódio por colegas do Sporting.”

Paulo Pinheiro – Sporting CP subiu ao lugar mais alto do pódio depois de terminar os 10 Km com o tempo de 31’11’’, seguiu-se Rúben Pessoa do Sporting CP (31’13’’) e Hugo Ganchas do SL Benfica (31’14’’).

As três primeiras com Brigitte Cardoso – GDC Fidelidade

Lília Martins – “Ver aquela montanha e pensar que ainda tenho mais 3 para fazer”

“A parte mais difícil da corrida foi, sem dúvida, a subida aos 7 km, ver aquela montanha e pensar que ainda tenho mais 3 para fazer, é duro.
Foi a minha primeira São Silvestre em Lisboa e penso que foi uma boa maneira de me estrear.”

No setor feminino, Lília Martins – Sporting CP cortou a meta isolada, com o tempo de 38’48’’ seguida de Teresa Bernardo do Núcleo Sportinguista Leões Fronteira – Vilar Formoso (41’04’’) e de Filipa Rodrigues dos Ingleses FC com o tempo de 41’20’’.

OPraticante.pt bem representado

Cinco foram os representantes de OPraticante.pt neste evento, Artur Basílio M40 foi o melhor classificado ao obter o 194º geral / 38º do escalão com 43:55, seguiram-se em 196º G / 29º M45 – 43:55 – João Saraiva, 834º G / 39º F35 – 1:00;10 – Sandra Oliveira, 835º G / 40ª F35 – Arminda Basílio e a fechar a equipa em 953º G / 11ª F55 – 1:11;15 – Filomena Correia.

Parte da equipa de OPraticante.pt

Após terminarem a prova, todos os participantes foram recebidos em festa na meta situada no GO fit Olivais, onde decorreu a Entrega de Prémios.

A organização da prova esteve a cargo da Junta de Freguesia dos Olivais, Ingleses Futebol Clube, Associação de Atletismo de Lisboa e do GO fit.

Para terminar ouvimos João Galileu – Diretor do GO fit Portugal

É um orgulho voltar a apoiar a São Silvestre dos Olivais.
É o quarto ano consecutivo que o fazemos e tem demonstrado ser uma boa aposta.
As condições climatéricas estiveram favoráveis, tanto para os participantes, como para o público.
Este é um evento especial devido às suas características e com impacto na comunidade dos Olivais.
É um prazer abrirmos as portas esta noite para receber todas estas pessoas a transpirar desporto e a despedirem-se de 2017 de forma saudável.

Mais artigos sobre a São Silvestre dos Olivais.

Equipa dos Ingleses FC

E dito isto também só me resta despedir, em nome do grupo, da equipa agradecer a oportunidade que OPraticante.pt nos deu de estarmos presentes, de felicitar a organização, pese embora algumas falhas, que terão de ser corrigidas em futuras edições, e de desejar a todos vós um Próspero Ano Novo.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Sandra Oliveira / Analima
Fotos: Organização

Parceiros

Deixe uma resposta