24 Horas a Correr, Suunto apoia os resistentes

24 Horas a Correr

Começou ao meio dia, as 24 Horas a Correr em Mem Martins, um evento de corrida de resistência que se realiza no Parque da Bacia de Retenção de Águas do Algueirão, constituído por 5 corridas com medidas diferentes:, 24H, 12H, 6H, 3H e ainda uma maratona noturna.

O vencedor será o atleta que conseguir fazer mais voltas ao percurso dentro do tempo estipulado. Na última edição, no ano passado, os vencedores foram Francisco Mira Gaio, com 189 kms percorridos e Ana Amaro, com 140 kms, sendo que o recorde mundial é de 267 km.

24 Horas a Correr

24 Horas a Correr em Mem Martins

O percurso das corridas é delineado em circuito fechado com extensão aproximadamente de 2.100 metros, traçado no interior da Bacia de Retenção de Águas do Algueirão, sendo o piso composto por terra batida, relva, passadiço em madeira e alcatrão.

As provas têm 122 atletas inscritos dos quais 11 terão a oportunidade de levar um Suunto 9 no pulso para monitorizarem a sua atividade, registarem e partilharem este grande momento.

Esta prova está no ranking Europeu e Mundial das provas de 24 horas e a organização, a cargo da Associação Desportiva Real Academia, não podia estar mais orgulhosa. “Trabalhamos unicamente para o bem estar e a diversão dos atletas e sabemos o que eles precisam, pois todos na organização são corredores”, refere António Vilela da organização.

António Vilela

As corridas estão pensadas para que haja sempre atletas “frescos” a motivar os que já levam muitos quilómetros nas pernas. Assim as 24h começaram hoje às 12 horas. Assim, com excepção da Maratona, todas as provas terminam às 12 horas de domingo.

A acompanhar os atletas vão também estar alguns cães do canil da Câmara Municipal de Sintra, com o objetivo de poderem fazer um amigo que os queira levar para casa, e os escuteiros locais que farão uma ponte suspensa.

Página do evento.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Ana Águas
Fotos: Retiradas da página do evento

Parceiros