Taça de Portugal de Ciclocrosse, segunda prova em Melgaço

época

Melgaço acolhe no dia 21 de novembro a Taça de Portugal de Ciclocrosse e o Campeonato do Minho de Ciclocrosse – Discover Melgaço, que se disputa no Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço).

O Ciclocosse de Melgaço decorrerá num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Melsport e Município de Melgaço, a prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse que, simultaneamente, atribuirá os títulos de Campeões do Minho desta vertente do ciclismo, decorrerá entre as 9h30 e as 13h00.

Leia também

Taça de Portugal de Ciclocrosse arranca em Abrantes

Vítor Santos e Joana Monteiro triunfam em Abrantes

Texto: ACM – Associação de Ciclismo do Minho

Taça de Portugal de Ciclocrosse

Taça de Portugal de Ciclocrosse e o Campeonato do Minho de Ciclocrosse

Jorge Domingues, em representação da Melsport, explica que “o circuito da prova de ciclocrosse será idêntico ao do ano passado, embora com pequenas alterações de forma a ir de encontro às sugestões dos ciclistas”, havendo por parte da organização o objetivo de “ter o circuito impecável na sexta-feira para os ciclistas poderem fazer o reconhecimento no sábado”.

Afirmando que “prevemos que seja a festa do ciclocrosse”, Jorge Domingues mostrou-se esperançado que “tal, como há dois anos, possamos ter aqui cerca de três centenas de ciclistas para disputar o Ciclocrosse de Melgaço e fazer deste dia uma grande festa”.

Para isso, esclareceu, “concertamos com a Federação Galega de Ciclismo no sentido de não haver provas na Galiza no mesmo dia.

Isso vai permitir que muitos ciclistas da vizinha Espanha nos possam visitar e participar nesta prova.

A ver se temos aqui uma corrida ainda mais emocionante que há dois anos. Espera-se que o tempo ajude, deverá estar frio, mas sem chuva e isso vai ajudar à animação”, concluiu.

O Ciclocrosse (“corta-mato em bicicleta“) é uma vertente de inverno do ciclismo disputada em circuitos com zonas de terra, lama, areia e estrada, com a exigência técnica e física dos percursos a ser complementada com obstáculos (naturais ou artificiais) que por vezes obrigam os atletas a desmontar e a carregar a bicicleta.

Parceiros

Deixe uma resposta