Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Taça de Portugal com pelotão de 27 paraciclistas em Lisboa

Quarta e penúltima etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo contou com participação “recorde” e animou tarde de feriado antecipando arranque do Grande Prémio Abimota.

A quarta jornada da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo assinalou, em Lisboa, uma participação recorde na corrente edição do troféu, com a presença de um pelotão de 27 paraciclistas. Numa jornada de ciclismo de alta competição em Lisboa, as diferentes corridas da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo disputaram-se num circuito desenhado no Campo Grande, sob o mesmo percurso da primeira etapa do Grande Prémio Abimota, a disputar horas mais tarde no mesmo local.

Taça de Portugal

Prova mais concorrida do programa da Taça de Portugal

A prova mais concorrida do programa (Classe C5) terminou com a vitória de Manuel Ferreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), o mais rápido do “mini-pelotão” de sete participantes. No pódio desta corrida, terminaram José Freire e Carlos Santos, segundo e terceiro classificados respetivamente.

Com este triunfo, Manuel Ferreira reforçou o comando da Taça de Portugal de Paraciclismo, na sua classe. Flávio Pacheco (Sporting/Tavira Paracycling), por seu turno, foi o mais forte na Classe H4, deixando os seus rivais a duas voltas. Já na Classe C4, João Monteiro, Mozinho RT Martos Pellets sagrou-se vencedor diante dos rivais Francisco Martins e Pedro Garcia.

Vencedores das restantes Classes

A lista total de vencedores ficou preenchida com o triunfo de Bernardo Vieira, Classe C1; Telmo Pinão (Casa Benfica MMV/APCA/Paracycling), Classe C2; Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar), Classe C3; João Marques (ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Martins), Classe D; João Pinto, Classe H3; Luís Costa (Sporting/Tavira Paracycling), Classe H5; Filomena Oloveira (Ecosprint-Nutea), Paraciclismo Feminino.

Nas contas da Taça de Portugal, disputadas a jornada dupla de Odemira, a etapa de Viana do Castelo e a ronda lisboeta, a regularidade dos líderes na hora da vitória é a nota dominante, dado que todos os vencedores na corrida hoje disputada são os atuais comandantes do troféu.

A quinta e derradeira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo está agendada para o próximo dia 20 de agosto, em Alcobaça.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo
Fotos: João Calado

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta