Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Taça de Portugal XCO, em busca do Troféu

É já nos dias 14 e 15 de setembro que Avis vai receber a 5.ª e última prova da Taça de Portugal de Cross-Country Olympic (XCO) 2019, Classe 1, em BTT, e a 1.ª prova do XXV Circuito de BTT do Alto Alentejo, onde é esperada a participação de mais de quatrocentos atletas.

Taça de Portugal de Cross-Country Olympic (XCO)

A competição, organizada pelo Município de Avis, em parceria com a UVP/FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo, a ACS – Associação de Ciclismo de Santarém e a CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, com a supervisão da UCI – Union Cycliste Internationale, vai iniciar às 10h00, de sábado, com os treinos, num circuito fechado de 5 km de comprimento, e também com as provas das Escolinhas, a partir das 10h30, e a Prova Aberta do Circuito do Alto Alentejo, agendada para as 12h00.

Taça de Portugal

No domingo, dia 15, às 9h00, a rua Dr. Francisco Salgado Zenha, junto ao Centro de Saúde de Avis, será o ponto de partida para as corridas C1: Cadetes (Masculinos e Femininos), C2: Juniores (Masculinos) e todas as categorias de Femininos (Elite e Sub23, Juniores e Masters), C3: Masters e Paraciclistas, e C4: Elite e Sub23, estas últimas marcadas para depois da hora de almoço.

Destaque para a grande corrida de Elite (Femininas), que contará com a participação da australiana Rebecca Mcconnell, da Primaflor-Mondraker-Rotor, Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de XCO 2019, para a atleta olímpica, a belga Githa Michiels, sua colega de equipa, e para a estoniana Maaris Meier, igualmente atleta olímpica, da Maiatos, nesta competição de alto nível, que apresenta um difícil percurso.

Ainda as portuguesas Joana Monteiro, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, vice-campeã nacional XCO 2019, e Raquel Queirós, da Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão, vencedora da prova de Elite do campeonato português de cross country olímpico (XCO) 2019.

Página do evento.

XXV Circuito de BTT do Alto Alentejo

Circuito de BTT do Alto Alentejo

Em simultâneo com a competição de XCO, irá decorrer também uma das maiores e mais antigas provas de BTT do País – o Circuito de BTT do Alto Alentejo, já em 25.ª edição, organizado pelo Município de Avis, no âmbito da parceria levada a cabo com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Página do evento.

Texto / fotos: Município de Avis

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta