FELICIDADE DE TATIANA PEREIRA ACABOU NO MUNDIAL

Tatiana Pereira

Tatiana Pereira - Foto: FPA / Sportmedia

Tatiana Pereira foi 12ª classificada na final do salto em comprimento dos Campeonatos Mundiais de Sub-20, que estão a decorrer em Lima (Perú).

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Tatiana Pereira não conseguiu continuar com a onda de felicidade

Depois da felicidade da véspera, com o seu apuramento para a final, a portuguesa Tatiana Pereira não conseguiu continuar com essa onda.

Na final do salto em comprimento, a portuguesa abriu com 5,74 metros (v:-0,5).

Mas depois não conseguiu validar os seus dois saltos seguintes, o que a impossibilitou de ficar nas oito primeiras, para ter direito a mais três saltos.

Antes, registaram-se as presenças portuguesas nas meias-finais dos1500 metros.

Rui Mineiro – Foto: FPA / Sportmedia

Primeiro a prova masculina, com Rui Mineiro a participar na segunda das três meias-finais.

Numa prova com um ritmo confortável até à última volta, o português não conseguiu a mudança de velocidade para lutar pelos cinco primeiros lugares que dariam acesso à final, cortando a meta no nono lugar, com a marca de 3m48s67”.

Maria Avelino – Foto: FPA / Sportmedia

Em femininos, Maria Avelino correu na primeira das meias-finais, terminando em 12º lugar, com a marca de 4m28s40”, longe dos cinco primeiros lugares que davam acesso à final.

O mesmo sucedeu com Beatriz Azevedo, que correu na terceira eliminatória cortando a meta no 12º lugar, com a marca de 4m34s95”.

Beatriz Azevedo – Foto: FPA / Sportmedia

Final do dardo com João Fernandes

O dia 29 de agosto marca a realização da final do lançamento do dardo (23h32, hora em Portugal), que tem a participação de João Fernandes.

Trata-se da primeira presença portuguesa numa final do lançamento do dardo, sendo os 71,04 metros da qualificação a melhor marca portuguesa de sempre na competição, na terceira presença de lançadores do dardo na competição.

O primeiro atleta português na disciplina foi Tiago Aperta, 31º com 56,10 metros, em 2010, e o segundo foi Leandro Ramos, então 18º classificado com a marca e 67,78 metros.

João Fernandes – Foto: FPA / Sportmedia

Na jornada da manhã de hoje, dois portugueses em ação

Em femininos, nos 100 metros barreiras, Melissa Sereno (13,58 segundos como melhor este ano) corre na quarta (de oito) eliminatória (15h42).

Serão apuradas para as meias-finais as duas primeiras de cada série e as oito melhores atletas das restantes.

Em masculinos, nos 110 metros barreiras, Rafael Santos (14,07 s) estará na oitava eliminatória.

O apuramento para as meias-finais será igual ao da prova feminina.

Tatiana Pereira
Tatiana Pereira – Foto: FPA / Sportmedia

Tatiana Pereira o destaque da primeira jornada

Relembrar que começou bem a participação portuguesa nos Campeonatos Mundiais Sub-20, que estão a decorrer em Lima (Perú).

Tatiana Pereira foi a primeira a competir e garantir a presença na final.

Francisco Calhau – Foto: FPA / Sportmedia

Mais tarde, no lançamento do martelo, Francisco Calhau alinhou no grupo B de qualificação e logo ao primeiro ensaio alcançou os 68,68 metros, um recorde pessoal.

Depois fez nulo, no segundo ensaio e 65,16 metros no terceiro. Ficou em 14.º lugar na geral a dois lugares da final.

David Landim – Foto: FPA / Sportmedia

Ao mesmo tempo, nos 100 metros, David Landim foi quarto classificado na primeira eliminatória, com a marca de 10,59 segundos (v: -0,5).

Como eram apurados os dois primeiros de cada série e os oito melhores tempos seguintes, teve de aguardar pelo final das séries (oito) para saber que não se apurava para as meias-finais.

Nuno Cordeiro – Foto: FPA / Sportmedia

Ainda na jornada matinal, as séries dos 800 metros. Logo na primeira série, Nuno Cordeiro foi sétimo com a marca de 1m52s33”.

João Brito – Foto: FPA / Sportmedia

Outro português, João Brito, foi sexto na segunda série, com a marca de 1m52s78”. Ambos ficaram fora das meias-finais.

No final da manhã, Maria Miguel Avelino foi sexta classificada na primeira eliminatória dos 800 metros femininos, com a marca de 2m09s43″, o que a deixou fora da qualificação para as meias-finais.

Maria Avelino – Foto: FPA / Sportmedia

Parceiros

Deixe um comentário