TERESA PEREIRA VENCE EM TODA A LINHA NO SURF
Teresa Pereira - Foto: Tó Mané
Teresa Pereira, do Clube de Surf do Porto (CSP), foi a grande vencedora da Miss Quebramar Cup 2025, na vertente de Surf, campeonato que conta para o Nacional da modalidade (Liga Meo Surf).
“É bonito estar aqui num campeonato só com meninas” Teresa Pereira
“Correu muito bem e cumpri um objetivo.
Este é um campeonato que leva sempre à superação e tem um bom ambiente entre todas. É bonito estar aqui num campeonato só com meninas” referiu Teresa Pereira.
A jovem atleta do Porto reencontrou na final Miriam Julião, da Associação de Surf de Vagos (ASV), depois de, juntamente com outras duas surfistas, terem lutado na Ronda 1 pelo acesso às meias-finais.
Nessa bateria de abertura do campeonato mais perfumado do surf nacional, a surfista da ASV levou a melhor, apesar de Teresa Pereira ter vendido bem cara a derrota.
Ontem na final, Miriam Julião ainda assumiu a liderança da bateria na fase inicial, mas, primeiro com uma onda de 6.00 pontos, a surfista do CSP virou o heat, uma onda que acabaria por descartar.
Com um score total de 14.04 pontos (7.17 e 6.87 pontos), Teresa Pereira agarrou em definitivo o primeiro lugar, estreando-se a vencer a prova mais feminina do surf nacional.
Miriam Julião não conseguiu melhor do que um 10.23 (5.73 e 4.50 pontos),
Nas meias-finais, a surfista do CSP (12.17 pontos) já havia afastado Núria Maganinho (8.80 pontos), que na véspera tinha conseguido todos os melhores resultados e ondas.
Já Miriam Julião (12.57 pontos) apurou-se para a final depois de afastar Mariana Pereira (11.23 pontos), numa semi-final muito disputada e renhida.
Miss Quebramar Cup sempre teve preocupações sociais
No total do campeonato, entre surf e bodyboard, foram surfadas 332 ondas, com Teresa Pereira a conquistar o Prémio Prio Melhor Onda, com uma surfada que valeu 7.17 pontos, tendo ainda conquistado ex-aequo com Núria Maganinho a segunda melhor onda, com 7.00 pontos.
Em termos de scores, a surfista do Porto também venceu, conquistado o resultado mais alto, precisamente na final (14.04 pontos).
Enquanto Núria Maganinho (13.75 pontos) e Miriam Julião (12.57) completaram o pódio.
Francisca Miranda, da Associação de Surf da Costa da Caparica, foi eleita Miss Simpatia da edição 2025 da Miss Quebramar Cup, na vertente surf.
Na edição 21 da Miss Quebramar Cup, que hoje terminou na praia da Costa Nova, em Ílhavo, foram surfadas 332 ondas.
Número que foi convertido em euros, tendo a organização, a cargo da Associação de Surf de Aveiro (ASA), entregado um cheque no valor de 332 euros à SIC Esperança.
A Miss Quebramar Cup sempre teve preocupações sociais e esta é uma forma de ajudar, porque a verba surfada é sempre entregue a uma instituição de solidariedade social.
Por outro lado, a Miss Quebramar Cup proporciona sempre umas experiências de surf a utentes de IPSS do concelho de Ílhavo, como foi o caso do CASCI e do Lar do Divino Salvador.
“É sempre uma experiência nova para estas crianças, que nunca surfaram e, algumas, nunca tinham visto o mar”, começa por dizer Dina Teixeira, diretora-técnica do Lar do Divino Salvador.
Acrescentando: “É um dia diferente e marca-os muito, porque passados uns anos vão lembrar-se e partilhar isso. Obviamente, é uma experiência que queremos repetir”.




