Torrejanos regressam à competição no Triatlo Quinta do Lago
Foto: Clarisse Henriques / Nuno Domingos
Share the post "Torrejanos regressam à competição no Triatlo Quinta do Lago"
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, também conhecidos como os Torrejanos regressou à competição, no passado sábado, dia 17 de abril, na Quinta do Lago no Algarve.
Texto: Triatlo Torres Novas
Triatlo Quinta do Lago marcou regresso dos Torrejanos
O regresso à competição dos mais jovens triatletas do Clube de Natação de Torres Novas, aconteceu no Triatlo Quinta do Lago, naquela que foi a 1ª etapa do Campeonato Nacional Triatlo Jovem, depois de cerca de 8 meses sem competições oficiais (a última prova jovem oficial realizou-se em meados de setembro em Amora no Seixal).
Para alguns atletas torrejanos esta foi a 1ª vez competir num novo escalão, mas os resultados alcançados demonstram uma grande confiança no futuro.
O top 10 sorriu à maioria dos atletas do Clube de Natação torrejano presentes neste Aquatlo da Quinta do Lago, prova constituída apenas por 2 segmentos, natação e corrida, com as distâncias adaptadas aos 4 escalões jovens que compõem o Campeonato Nacional de Triatlo Jovem.
“Saio deste dia muito satisfeito.”
As palavras do técnico Paulo Antunes confirmam isso mesmo: “Saio deste dia muito satisfeito.
Parabéns a todos pelo compromisso.
Aos pais só podem estar muito orgulhosos do empenho e esforço dos vossos filhos.“
Os resultados alcançados pelos atletas do Clube de Natação de Torres Novas nos vários escalões foram os seguintes:
Infantis
Santiago Magalhães – 8ºlugar;
Iniciados
Francisca Leirião – 7ºlugar e Maria Vitoria Lascasas – 15ºlugar / Mateus Nascimento – 4ºlugar;
Juvenis
Mafalda Leirião – 9ºlugar; Cláudia Sebastião – 12ºlugar e Ana Júlia Marques – 16ºlugar / Francisco Carvalho – 5ºlugar
Por equipas, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas alcançou um excelente 7º lugar entre 17 equipas participantes.
A próxima prova será a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no dia 1 de maio, com a realização do Duatlo de Portalegre (corrida e ciclismo)
Enquanto no dia 2 de maio, será a vez do regresso à competição para a equipa Elite, com a realização na 1ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, em Santiago do Cacém.

