TRAIL ABRANTES 100 – SEIS OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO

As inscrições para a sexta edição do Trail Abrantes 100, que irá ocorrer no dia 14 de outubro de 2023, já se encontram abertas.

“Aconselho todos os atletas a rumarem a Abrantes, porque a organização merece” as declarações de Nelson Bartolo, um dos participantes anteriores deste evento.

Nelson Bartolo

Inscrições

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 1 de outubro.

Regulamento

Site oficial do evento

Página do evento

Trail Abrantes 100, surgiu em 2016 para assinalar o centenário de Abrantes

O Trail Abrantes 100 é uma prova certificada pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal que integra os Circuitos Nacionais de Trail Ultra Endurance (TA100 – K100), Trail Ultra (TA100 – K50) e Trail (TA100 – K25). Esta competição, reconhecida pela ITRA – International Trail Running Association, é também uma prova UTMB World Séries Qualifier.

O evento, que surgiu em 2016 para assinalar o centenário de Abrantes, teve na sua última edição, em 2022, 650 atletas inscritos, provenientes de 5 países: Alemanha, Roménia, Espanha, Brasil e Portugal.

São seis as possibilidades de participação: 100km, 50km, 25km, estafeta 2x50km, estafeta 4x25km e Kids (prova lúdica).

Naquele que é considerado um percurso feito à medida para quem queira estrear-se em longas distâncias ou desfrutar de um momento único de superação com um grupo de amigos, o Trail Abrantes 100 é caraterizado pelo percurso fácil, bem marcado e com excelentes abastecimentos.

Onde não se esquece a preocupação pelo impacto ambiental nulo, aliado à promoção do potencial turístico, gastronómico e cultural da região.

O envolvimento voluntário de dezenas de associações e clubes do concelho, nos mais diversos PAC’s do percurso (Postos de Abastecimento e Controlo), emprestam ao evento um calor humano e hospitaleiro, que já é uma imagem de marca do evento.

As partidas estão previstas para a 1 hora do dia 14 (100km e Estafetas), 8 horas (50km), 10 horas (25km) e 15 horas (Kids).

A organização pertence ao Município de Abrantes, em parceria com o Clube de Orientação e Aventura (COA) e de OPraticante.pt como média partner.

Parceiros

Deixe um comentário