TRAIL ANADIA CAPITAL DO ESPUMANTE COM FOCO NO ATLETA

Foto: Matias Novo Fotografia

O 2º Trail Anadia Capital do Espumante vai-se realizar no dia 11 junho 2023, com a expectativa da organização “Saca Trilhos Anadia” de ter 1200 atletas oriundos de todo o país a participar no evento.

Página do evento

Página da organização

Página do Clube organizador

Saca Trilhos Anadia / Trail Anadia Capital do Espumante

Pretendem que esta prova se venha a impor, ao longo dos próximos anos, no Trail Running em Portugal, quiçá a curto prazo internacionalizá-la.

A edição de 2022 teve um enorme êxito, considerada por muitos participantes a melhor organização de provas de trail do ano 2022. O foco da organização foi o atleta e o seu grau de satisfação.

Procuram oferecer percursos desafiantes, bonitos, bem marcados, seguros, bons abastecimentos, apoio durante toda a prova, bons prémios e muita simpatia.

Foto: Matias Novo Fotografia

Estas linhas orientadoras são aquelas que os estão a motivar para a edição deste ano, tendo ainda a atenção de corrigir pequenas coisas que, entretanto, identificaram, e que podem ser melhoradas, levando, em consideração a “satisfação do participante”.

Como na edição do ano passado contam o apoio da Câmara Municipal de Anadia e das juntas de freguesia locais, e de OPraticante.pt como média partner.

A prova, certificada pela ATRP, conta para os vários circuitos da época 2022/2023, nomeadamente o circuito da taça de Portugal, circuito de trail sprint e circuito jovem.

Os percursos serão semelhantes ao ano 2022 e desenrolar-se-ão nas zonas limítrofes de Anadia e suas zonas serranas, com paisagens de rara beleza.

A maioria dos trilhos, em single tracks, foram abertos especificamente para esta prova.

Foto: Matias Novo Fotografia

3 Distâncias à disposição dos participantes

Vão estar disponíveis 3 provas: uma de 28 km, designada Trail longo Caves da Montanha; outra de 18 km, designada trail curto Nova Casa dos Leitões e uma caminhada de 10 km.

As lembranças são bastante apelativas que passam pela oferta, de uma verdadeira sandes de leitão à bairrada (Nova Casa dos Leitões), de uma garrafa de espumante (A. Henriques), de um flute de espumante em vidro alusivo ao evento e de uma degustação de espumante (oferta das Caves da Montanha).

Foto: Matias Novo Fotografia

A exemplo do ano anterior vão ter, para os vencedores absolutos masculinos e femininos do trail longo Caves da Montanha, o prémio do peso do atleta em garrafas de espumante.

É um evento onde estão a envolver a indústria e comercio local, na promoção, do desporto, da gastronomia local e da nossa região, nomeadamente Anadia e a Bairrada.

De modo aos casais com filhos poderem participar vão disponibilizar o serviço de babysitting.

Como handicap em termos de participações de atletas de elite no seu evento, é que o mundial de trail 2023 vai ser na mesma data do Trail Anadia Capital do Espumante, mas contam ter a presença dos outros atletas, também de enorme valia, alguns dos quais já estão inscritos.

Foto: Matias Novo Fotografia

De modo a obter a garantia de qualidade desejada, a cronometragem vai ser feita pela Stop and Go, o speaker o Hugo Água e fotógrafos o Matias Novo e o Kabazuk.

As inscrições podem ser feitas na plataforma da Stop and Go.

É objetivo da organização manter, no mínimo, a qualidade apresentada em 2022 e esperar que este ano o São Pedro os ajude, pois no ano passado esteve a chover.

Para estar a par das novidades consultar a nossa página aqui.

Parceiros

Deixe um comentário