Trail de S. Pedro – Trilhos de Sobreira
O Trail de S. Pedro – Trilhos de Sobreira é composto por um trail de 25km, um mini trail de 15km e uma caminhada de 10km e terá lugar no próximo dia 11 de junho, em Sobreira.
Encontra-se aberto a todos aqueles que, maiores de idade, reúnam as condições físicas para tal.
Trail de S. Pedro – Trilhos de Sobreira
Terá o seu início e fim na freguesia de Sobreira, concelho de Paredes e será realizado, maioritariamente na dita freguesia, com incursões em freguesias vizinhas, dos concelhos de Penafiel e Gondomar.
O percurso do Trail de S. Pedro – Trilhos de Sobreira permite aos participantes a conjugação harmoniosa de uma vertente física aliada a uma vertente lúdica, possibilitando a todos o deslumbre de paisagens únicas nas serras que circundam a zona.

Beleza ímpar a ser usufruída pelos participantes
Poderão deleitar-se com a beleza das serras envolventes, seja nas Banjas, em Quinta ou em Castromil, zonas auríferas mas preservadas e de uma beleza ímpar.
Terras beijadas por rios e com ribeiros de água translúcida e refrescante.
Portugal é um país lindo e de excelência para a prática de trail e a freguesia de Sobreira e suas vizinhas são, com toda a certeza, fiéis representantes da beleza e desafios que devem ser oferecidos a todos aqueles que amam o trail e o contacto desportivo com a natureza.

Destaca-se de Sobreira
A Alameda de S. Pedro, assim denominada em homenagem ao padroeiro da Freguesia de Sobreira, foi inaugurada a 6 de Julho de 2009.
Localizado numa encosta sobranceira no centro da freguesia de Sobreira, constitui um espaço verde de lazer e recreio notável, com cerca de 6000m2.
Faz ligação entre a sede da Junta de Freguesia e a Igreja Matriz, sendo o espaço central circundado pela estrada 309, bem como arruamentos, passeios e estacionamentos.

É constituída por dois grandes tabuleiros relvados separados por uma pérgola central e passeios ondulantes, enquadrados por arvoredo autóctone, das quais se destacam oliveiras centenárias, que proporciona sombras agradáveis.
É de destacar a presença de um engenho de azeite, marco identitário da freguesia, que mantém vivos os seus costumes.
Subindo o passeio central, chega-se ao patamar do miradouro, amplo espaço aberto, composto por bancos e parque infantil.
As aras de Santa Comba e o Complexo Mineiro das Banjas, são dois outros motivos para visitarem a localidade e a participar no evento.

Inscrições aqui.
Facebook do evento.