Veterinário preparem as trelas e sapatilhas para a corrida

Preparem as trelas e sapatilhas, porque está a chegar a corrida do veterinário, no Europarque, Santa Maria da Feira.

Veterinário

Corrida do veterinário com apoio solidário

O Hospital Veterinário Montenegro organiza com o apoio técnico da Eventsport, uma corrida 10 km e uma caminhada 5 km, no dia 24 de Fevereiro 2019, no EUROPARQUE em Santa Maria da Feira.

O evento começa mais cedo, com o início da caminhada as 09h00, e só depois as 10h00 é que se dá o tiro de partida da corrida, esta com fins competitivos.

A primeira edição da corrida e caminhada tem uma vertente solidária, cada inscrição feita na corrida do veterinário, um euro será atribuído a uma destas duas instituições a sua escolha, os VSF Portugal – Veterinários sem Fronteiras ou Aanifeira – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira.

VSF Portugal – Veterinários sem Fronteiras

A VSF Portugal – Veterinários sem Fronteiras foi criada há 10 anos.

O objetivo é contribuir para melhorar as condições de vida e preservar a soberania alimentar nas regiões mais vulneráveis, trabalhando com programas comunitários de saúde animal, em situações de emergência e prontidão, apoiando os serviços veterinários locais ou o acesso ao mercado para pequenos produtores.

Aanifeira – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira

A Aanifeira – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira é uma associação sem fins lucrativos, constituída em dezembro de 1999, cujo objeto social tem por base a defesa e proteção dos animais abandonados.

Evento cheio de surpresas

Será um evento cheio de surpresas, além de ter 3000 euros em prémios monetários.

Haverá também prémios individuais (Troféus) que serão atribuídos aos 3 primeiros classificados de cada escalão, Seniores M/F, VET 35 M/F, VET 40 M/F, VET 45 M/F, VET 50 M/F, VET 55 M/F, VET 60 M/F e as três melhores equipas também serão premiadas com um troféu.

A equipa mais numerosa do evento também terá um troféu.

Até ao dia da prova pode efetuar a sua inscrição para a corrida e para a caminhada.

Inscrições.

Esta iniciativa faz parte do XV Congresso Hospital Veterinário Montenegro que agrupa, entre 22 e 24 de fevereiro, profissionais e estudantes para debater as mais recentes inovações na área.

 

Hospital Veterinário Montenegro

O Hospital Veterinário Montenegro, fundado em 1999, orgulha-se de prestar um serviço completo 24 horas por dia, com médicos veterinários em permanência nas suas instalações, possuindo equipamento médico de ponta e
destacando-se por possuir uma equipa jovem motivada e pronta a abdicar da sua vida pessoal em prol de um serviço cuidado e completo.

O objectivo do hospital, desde a sua fundação, consiste numa formação permanente (procurando sempre fazer melhor.)

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto: Henrique Dias / Fábio Ferreira
Fotos: Cedidas pela organização

Parceiros