Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Triangle Adventure 2019, uma aventura a não perder

Já estão disponíveis as inscrições para 5.ª edição da Azores Trail Run® – Triangle Adventure 2019, prova de trail por etapas que acontece no primeiro fim de semana de outubro, nas ilhas do Pico, São Jorge e Faial.

Triangle Adventure 2019

As opções disponíveis aos atletas no Triangle Adventure 2019 são a inscrição na prova que engloba as três etapas – Triangle Adventure, ou a inscrição em cada uma das etapas de forma individual: “From Vinyards to the Montain” (30K), na ilha do Pico; “Fajãs Trail” (30K) na ilha de São Jorge; e “Volcanoes Marathon” (42K), na ilha do Faial.

Em 2018, a prova contou com 140 atletas registados, de 14 países diferentes (Portugal, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, Luxemburgo, Polónia, Reino Unido, Roménia e Suécia).

Ilha do Pico

A Triangle Adventure 2018, recorde-se, foi um momento de consagração para duas grandes promessas do trail português, com Dário Moitoso, do Clube Independente de Atletismo Ilha Azul, e Inês Marques, da Compressport/Prozis/ÓpticaEstrelaPortugal.

As inscrições para a quinta edição prolongam-se até ao final de agosto, e podem ser efetuadas online, no sitio oficial da Azores Trail Run®.

Ilha de São Jorge

Azores Trail Run®

A Triangle Trail Run Adventure é um dos quatro eventos de trail com a chancela Azores Trail Run®, a par do Columbus Trail, em Santa Maria; do Whalers Great Route, no Faial; e do Extreme West Atlantic Trail, nas Flores, e conta com o alto patrocínio do Governo Regional dos Açores.

Permitindo correr em três dias consecutivos e em três ilhas diferentes, a Triangle Adventure é uma prova de características únicas no mundo, oferecendo uma perspectiva singular sobre a realidade arquipelágica dos Açores, ao mesmo tempo que potencia aos atletas um ambiente de camaradagem fora do comum, pela forma como se desenrola.

Ilha do Faial

A aventura arranca na sexta-feira, com uma viagem de barco entre o Faial e o Pico, onde os atletas começam junto ao mar a corrida de cerca de 30 km que os leva até ao topo da Montanha e ponto mais alto de Portugal.

No dia seguinte navegam novamente até São Jorge para percorrer 30 km na característica paisagem das fajãs.
Finalmente, no domingo, uma nova viagem de ferry, desta feita até ao Faial, para cerca de 40 km que se iniciam na paisagem lunar do Vulcão dos Capelinhos e percorrem as principais formações vulcânicas da ilha até à meta, na cosmopolita cidade da Horta.

Ilha de São Jorge

Poderá encontrar detalhadamente cada etapa no sitio oficial do evento.

Inscrições.

Página do evento.

Texto: Azores Trail Run®
Fotos: Pedro Silva

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta