Trilho dos Moinhos traz BTT a Barcelos

Trilho dos Moinhos

O melhor Trilho dos Moinhos de sempre, trilhos fantásticos, abastecimentos excelentes, parabéns à organização, tudo espetacular, foram algumas das palavras escutadas pelo público que aplaudia a chegada dos atletas à meta na edição anterior, como o será nesta ?

Será a 4 de março, que Barcelos recebe a XII edição do Trilho dos Moinhos, uma prova de BTT organizada pelos Amigos da Montanha como apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

Trilho dos Moinhos

A menos de duas semanas do evento, são perto de 1 000 os inscritos na prova.

As inscrições ainda podem ser realizadas no sitio oficial do evento.

Os participantes recebem como ofertas um par de peúgas de BTT e um saco porta calçado, para além de uma bifana e bebida no final da atividade.

Como habitualmente existe ainda uma caminhada gratuita para os acompanhantes.

Fazendo jus ao nome, o Trilho dos Moinhos apresenta um percurso à descoberta do maior número e dos mais bonitos moinhos ainda existentes no concelho e que outrora foram meio de subsistência das gentes locais e que continuam recheados da história de um povo.

E, não olhando ao cronómetro de prova, são muitos os atletas que todos os anos aproveitam para parar nestes locais e registar o momento.

David Vaz o vencedor

Mas a competição nunca é deixada de lado e em 2017 a prova foi concluída num tempo record por David Vaz, o primeiro a cortar a linha de meta em maxculinos com 1h30m53s e em femininos foi Ana Rita Vale a vencer a prova em 1h56m58s.

A vencedora Ana Rita Vale

 

Trilhos marcados pela beleza

Até porque a aventura e o convívio caracterizam esta atividade durante os cerca de 45 km de excelentes trilhos marcados pela beleza e os singletracks, sendo estas as principais razões que os atletas revelam para voltarem ao Trilho dos Moinhos.

E em cada ano é apresentado um percurso renovado, o que constitui um ponto de atratividade para quem se desloca a Barcelos para participar neste evento de BTT.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Amigos da Montanha

Parceiros