Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Turismo desportivo promovido pela Orientação

Aguiar da Beira, Mora, Figueira da Foz, Crato, Portalegre e Castelo de Vide são os palcos escolhidos para promover o turismo desportivo, com 4 eventos de orientação.

Simone

Turismo desportivo com 4 eventos WRE

Os 4 eventos WRE (World Ranking event) que se realizam durante o inverno em Portugal, aliados a campos de treino de grande qualidade, trazem a Portugal os melhores especialistas Mundiais num total de mais de 3.000 orientistas, de 35 Países, promovendo desta forma Portugal como um lugar de turismo desportivo.

Lucas Basset

ABOM

A época internacional começou em janeiro em Aguiar da Beira com o ABOM que contou com a participação do nº 1 do ranking Mundial, o norueguês Olav Lundanes.

Mora O’ Meeting

Em Fevereiro, Mora recebe nos dias 16 e 17, o Mora O’ Meeting que conta com uma das melhores seleções Mundiais (Dinamarca) que com uma delegação de 31 atletas, realiza um estágio no Alto Alentejo que acabará com a participação neste evento.

Este evento terá lugar no município de Mora e consistirá em 3 etapas: uma meia distância (WRE), uma corrida noturna e outra meia distância.

Um evento modelo também estará disponível, para aqueles que querem se adaptar ao terreno e mapear antes da competição.

Para aqueles que não querem competir, mas ainda gostam de correr / andar na natureza com um mapa na mão, há também várias classes abertas, visando diferentes habilidades de orientação e condição física.

POM – Meeting de Portugal

De 01 a 5 de Março, realiza-se na Figueira da Foz a XXIV edição do Meeting de Portugal – POM, que contará com uma parada de estrelas, nos 1800 atletas Internacionais que irão competir nas dunas das Matas Nacionais de Quiaios.

A Associação Desportiva do Mondego (ADM-Ori Mondego) vai organizar o Portugal “O” Meeting, o maior evento de orientação em Portugal.

A Figueira da Foz acolheu o evento em 2010 e vai agora, após nove anos, receber novamente nas terras das dunas e pinheiros esta competição.

O Portugal “O” Meeting é um evento de orientação pedestre, integrado no Ranking da Federação Internacional de Orientação (IOF) e no Ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação. É um evento aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos níveis de competição ou nas aulas abertas, individualmente ou em grupo.

Norte Alentejano O’ Meeting

Em 09 e 10 de março, Crato, Portalegre e Castelo de Vide recebem a XIII edição do Norte Alentejano O’ Meeting que contará com algumas das melhores seleções mundiais, que também aproveitarão para estagiar no Alto Alentejo.

Pelo décimo terceiro ano consecutivo, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos organiza o Norte Alentejano O ‘ Meeting. O evento realiza-se em três concelhos diferentes, Crato, Portalegre e Castelo de Vide.

O Norte Alentejano “O” Meeting, é um evento de orientação pedestre, aberto à participação de pessoas de qualquer idade, seja em escalões de competição, aberta ou principiantes, individualmente ou em grupo.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Fernando Costa / Henrique Dias
Fotos: Susana Luzir

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta