Turquia x Portugal disputa-se hoje na Poule A2

Poule A2 inicia-se hoje

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos defronta hoje (15h30, em Portugal) a Turquia, na cidade turca de Izmir, onde vai disputar, até domingo, a poule inaugural da Liga Mundial 2016.

Poule

Portugal x Turquia tem gerado grandes expectativas

O embate entre Portugal e Turquia tem gerado grandes expectativas em Izmir, pois a equipa da casa tem fortes pretensões de atingir a Final Four – a realizar em Matosinhos, nos dias 9 e 10 de Junho –, tendo apostado em jogadores novos, moldados já à imagem (ambiciosa) do seu novo treinador, o italiano Emanuelle Zanini, que já defrontou Portugal quando treinava a Eslováquia e que, por isso, conhece “bem os jogadores” portugueses “mais experientes”.

Portugal-atleta

Um desses jogadores é Hugo Gaspar, que, como sempre, tem os pés bem assentes na terra:
Esta poule é uma incógnita, pois há equipas que fizeram uma renovação e outras não.
Estamos contentes com os treinos que fizemos até agora e creio que temos um excelente grupo. Agora, vamos tentar crescer como equipa até à Final Four, mas só jogando é que conseguiremos atingir esse objectivo“, salienta o oposto lusitano, acrescentando:
“Penso que só depois do segundo torneio [Poule F2, no Canadá, de 25 a 27 de Junho] é que poderemos ver quem serão os nossos adversários na Final Four.
Na fase de preparação, jogámos apenas três jogos com a Bélgica e creio que só jogo a jogo é que poderemos aferir o momento que atravessamos como equipa“.

Os jogos de Portugal na Poule A2 podem ser seguidos em directo aqui.
17 de Junho – Turquia x Portugal (15h30)
18 de Junho – Portugal x Holanda (12h30)
19 de Junho – Portugal x Eslováquia (12h30)

A equipa de arbitragem da Poule A2 é composta por Heike Kraft (Alemanha), Khaled Al-Zughaibi (Arábia Saudita), Andrey Zenovich (Rússia) e Wensheng Luo (China).

A equipa técnica da Selecção Nacional, liderada pelo brasileiro Francisco dos Santos, tem em Izmir 12 dos 17 jogadores que se encontravam, desde o início de Maio, a efectuar um estágio de preparação para a Liga Mundial em Vila Flor, vila do distrito de Bragança.

Como organizador, Portugal está já apurado para a Final Four da Liga Mundial 2016, que acolhe nos dias 9 e 10 de Julho, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Próximas Poules que Portugal vai disputar

Até lá, a Selecção Nacional vai disputar a Fase Intercontinental, participando nas seguintes poules:

A2 – Holanda, Portugal, Turquia e Eslováquia. Na Turquia (Izmir), de 17 a 19 de Junho de 2016.

F2 – Canadá, China, Coreia do Sul e Portugal. No Canadá (Saskatoon), de 24 a 26 de Junho de 2016.

I2 – Canadá, Portugal, Finlândia e Cuba. Na Finlândia (Tampere), de 1 a 3 de Julho de 2016.

A Final Four será disputada por quatro equipas: o organizador (Portugal) e os três melhores classificados na Fase Intercontinental.

Jogos em directo da Poule F2 (Saskatoon/Canadá)

25 de Junho – Portugal x China (00h30)
26 de Junho – Portugal x Coreia (23h10)
27 de Junho – Portugal x Canadá (01h00)

Jogos em directo da Poule I2 (Tampere/Finlândia)

1 de Julho – Portugal x Finlândia (16h40)
2 de Junho – Portugal x Canadá (13h40)
3 de Junho – Portugal x Cuba (13h10)

Parceiros