ÚLTIMA TEMPORADA DE NADAL NO REGRESSO AOS COURTS?

Rafael Nadal

Foto: Facebook | Rafael Nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal está de regresso aos courts no torneio de Brisbane, na Austrália, quase um ano depois do último jogo, com o antigo número um mundial a admitir que pode ser a última época.

Leia também

RAFAEL NADAL REGRESSA À COMPETIÇÃO

Fonte: Lusa

“…há uma grande percentagem de que esta vai ser a minha última época…” Rafael Nadal

Rafael Nadal, vencedor de 22 Grand Slams na carreira, voltou no fim de ano à competição quase um ano depois do seu último jogo.

O seu último jogo foi no Open da Austrália de 2023, onde sofreu uma lesão na perna esquerda, jogando ao lado do seu treinador Marc Lopez numa partida de pares em Brisbane.

Rafael Nadal e Lopez foram derrotados pelos australianos Jordan Thompson e Max Purcell, por duplo 6-4, com o espanhol a preparar agora o regresso em singulares, em que vai ter como adversário em Brisbane o austríaco Dominic Thiem

O problema de dizer que esta vai ser a minha última época é que não posso prever a 100 por cento o que vai acontecer no futuro.

É por isso que digo provavelmente.

Obviamente, há uma grande percentagem de que esta vai ser a minha última época a jogar aqui na Austrália.

Mas se eu estiver aqui no próximo ano, não me digam: ‘Disseste que (esta vai ser) a tua última época’, porque eu não disse isso“, afirmou Rafael Nadal.

Chegada a Brisbane – Foto: Facebook | Rafael Nadal

Rafael Nadal, de 37 anos, explicou que não pode prever como vai estar no futuro e lembrou o complicado processo para voltar a jogar.

Não posso prever se o meu corpo me vai permitir desfrutar do ténis tanto quanto desfrutei nos últimos vinte anos.

Se o meu corpo me vai permitir ser competitivo, não sei.

Não no sentido de ganhar grandes eventos, mas no sentido de me fazer feliz, de me sentir competitivo, de ir para o campo e sentir que posso competir com qualquer pessoa“, explicou.

Parceiros

Deixe um comentário