Ultra Maratona Atlântica Melides/Tróia supera recorde de 2016

Ultra Maratona Atlântica

A Vertentability Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia realiza-se este domingo com o maior número de inscrições de todas as edições

Texto: Câmara Municipal de Grândola

Ultra Maratona Atlântica Melides- Tróia

Para a 16.ª Edição da Ultra Maratona Atlântica Melides- Tróia, está a organização a preparar aquela que é a prova de atletismo única em Portugal e na Europa, pela singularidade do piso e das características únicas em que se realiza.

Num total de 43 km de extensão de praia, a partida é na Praia de Melides pelas 09h00 e com chegada prevista do primeiro atleta à Praia Bico das Lulas em Tróia às 11h45.

Já a Corrida Atlântica Comporta-Tróia (15 km), inicia às 09h30 na Praia da Comporta e a previsão de chegada do primeiro atleta à Praia Bico das Lulas em Tróia é às 10h20.

No total das duas provas são 654 atletas a participar, destacando-se a Corrida Atlântica com 460 participantes e a Ultra Maratona com 194, entre eles atletas provenientes de várias nacionalidades.

Ultra Maratona Atlântica

Maior número de inscrições de todas as edições

A presente edição ultrapassa o recorde de 2016 que teve 519 inscritos.

As boas práticas ambientais são uma das preocupações presentes nesta Edição da Ultra Maratona:

com a abolição da entrega de garrafas de água aos atletas;
criando alternativas através do enchimento dos recipientes de cada atleta com água de depósitos de água e maior dimensão, reutilizáveis em outros eventos;
em como, com um maior rigor na separação do lixo resultante da zona de meta, com recipientes para lixo de cor diferente adequados aos diferentes tipos de lixo.

Atendendo às limitações desportivas e sociais resultantes da pandemia de Covid-19, ambas as corridas foram adaptadas às condicionantes existentes, em especial no que se refere:

ao funcionamento dos Secretariados;
à logística das partidas;
abastecimentos e entregas de prémios;
entre outros aspetos disponíveis no documento com as medidas adicionais ao Regulamento de ambas as Corridas.

Todos os atletas terão ainda de entregar no Secretariado o termo de responsabilidade disponibilizado no site da prova.

A organização da prova cumpre todas as regras de segurança e higiene recomendadas pela Direção Geral de Saúde, estando em contacto permanente com a Autoridade Local de Saúde.

A Vertentability Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia é uma corrida de aventura promovida anualmente pela Câmara Municipal de Grândola, este ano, com a Vertentability Investments & Properties como Gold Sponsor e como parceiros o Grupo Pestana e o Sublime Comporta.

Parceiros

Deixe uma resposta