Valquíria Silva uma mulher de força e de coragem

Vencedora Júnior Feminina – Carla Faria, Vencedora Veterana Feminina – Valquíria Silva, Vencedor Masculino Veterano – Baltazar Sousa
Vencedora Júnior Feminina – Carla Faria, Vencedora Veterana Feminina – Valquíria Silva, Vencedor Masculino Veterano – Baltazar Sousa

No dia 25 de Abril vivemos um ambiente nunca antes visto nesta freguesia, homenageamos uma grande amiga do clube, a atleta Valquíria Silva, uma mulher de força e de coragem e que nos ajudou a dinamizar esta prova. Começamos logo pela manha com as provas de atletismo para petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados e juvenis, depois tivemos os Juniores, os seniores e os veteranos. No total tivemos 200 participantes nas provas de atletismo, oriundos de vários clubes, sendo de destacar o Boavista FC, Turbulentos (com uma participação massiva de 35 atletas), Braguinhas Atletismo, NBA (Barrosas), A. C Vermoim , Cyclones Santitop, ATIB FinaBraga Running e o Bracaros Suicidas. E  A alegrias das crianças que participavam pela primeira vez nestas provas, foi contagiante e a força, a alegria e o desportivismo dos atletas mais experientes demonstra que o atletismo é um espirito diferente e reflete muito bem o sentimento que queremos transmitir ao celebrar o dia da liberdade. FOI FANTÁSTICO.

Para abrilhantar este dia, recebemos a visita da Vereadora da Cultura e do Desporto da Camara Municipal de Braga, Dr.ª Sameiro Araújo que procedeu à entrega dos prémios.

corrida

Ainda durante a manha, tivemos torneios de futebol em Petizes e traquinas e de tarde jogaram os Benjamins e os Infantis havendo pelo meio uma apresentação da secção de Karaté do Este FC, tendo passado pelo recinto desportivo 260 atletas em representação de 17 equipas de futebol, nomeadamente Este FC, Geração Benfica, GD Prado, Maximinense, Escola de Futebol B7, Soares Soccer Place, A. J. Moure (V. Verde) e Inter da Boavista.

Num evento organizado na sua plenitude pelo Este FC, contou com o apoio do Município de Braga e da União de Freguesia de Este S. Pedro e S. Mamede e contou com os patrocínios de Auto Este, Escola de Condução Universitária, HJF Embalagens, Torneiras Massilca e Bramold.

Mais informação aqui.

Classificações Atletismo:

ESCALÃO CLASS. NOME
PETIZES FEM. 1.º Iara Ferreira
PETIZES MASC. 1.º Alexandre Fernandes
TRAQUINAS FEM. 1.º Eduarda Ângelo
2.º Mafalda Rodrigues Macieira
TRAQUINAS MASC. 1.º Ricardo Fernandes
2.º Tiago Silva
3.º André Nunes
BENJAMINS FEM. 1.º Rita Lopes
2.º Ana Leonor Barros
3.º Madalena Menezes
BENJAMINS MASC. 1.º Afonso Torres
2.º Rodrigo Barbosa
3.º Helder Silva
INFANTIS FEM. 1.º Beatriz Oliveira
2.º Lara Faria
3.º Jéssica Silva
INFANTIS MASC. 1.º João Miguel Araújo
2.º Gonçalo Sá
3.º Diogo António S. Oliveira
INICIADOS MASC. 1.º Simão Silva Costa
2.º Carlos Barbosa
3.º António Fernandes
JUVENIS MASC. 1.º João Torrres
2.º João Araújo
JUNIORES FEM. 1.º Carla Faria
2.º Liliana Filipa Oliveira Abreu
3.º Ana Catarina
JUNIORES MASC. 1.º João Pedro Torres
2.º
3.º
SÉNIORES FEM. 1.º Marta Alexandra Brito Sampaio
2.º Ângela Isabel Silva
3.º Vera das Dores Silva
SÉNIORES MASC. 1.º José Gusman Barbosa
2.º Helder Barbosa
3.º Bruno Mota
VETERANOS FEM. 1.º Valquiria Silva
2.º Marinha Paula Fernandes
3.º Natália Milagaia
VETERANOS MASC. 1.º Baltazar Sousa
2.º Manuel Cardoso
3.º José Graça

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Jorge Rodrigues

Fotos: Organização

Parceiros