Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vanessa Fernandes regressa às competições internacionais com um 13º lugar na Taça da Europa

A competição feminina da segunda etapa da Taça da Europa de Triatlo antecedeu a prova dos homens e foi marcada pelo regresso de Vanessa Fernandes às competições internacionais.

Começou a prova e com um segmento de natação seletivo, Melanie Santos surgia na frente da corrida e estabelecia-se no grupo principal da prova, lado a lado com a principais candidatas à vitória final. Ao longo de todo o percurso de ciclismo o grupo da liderança aumentou a vantagem para as perseguidoras e deixou a conclusão da prova para o segmento final. Sophie Coldwell afirmou a sua intensão à conquista da prova e lançou-se para a corrida a encabeçar o grupo das favoritas. Ao longo dos 10km cumpridos no paredão de Quarteira a britânica cilindrou a concorrência e selou a competição com uma vantagem confortável. A sua conterrânea Georgia Taylor-Brown foi segunda e a russa Anastasia Abrosimova completou o pódio feminino no terceiro lugar.

Melanie Santos a melhor lusa

Melanie Santos apresentou uma performance que lhe permitiu manter-se perto dos lugares cimeiros da corrida e terminou a prova na 8ª posição. Terminando o ciclismo no grupo perseguidor.

Vanessa Fernandes com o 13º lugar

Vanessa Fernandes iniciou o segmento final com a certeza de que teria de fazer valer a sua qualidade enquanto corredora. Cumpriu um percurso de trás para a frente e ultrapassou atletas até concluir na 13ª posição. Andreia Ferrum completou uma excelente prova em que se manteve ao longo de todo o ciclismo no grupo da frente e terminou no 19ª lugar.

Liliana Alexandre completou a prova no 27º lugar, Helena Carvalho foi 31ª e Ana Ramos terminou na 34ª posição.

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta