Norte recebe 85 velejadores na Matosinhos Cup powered by Nors

Matosinhos Cup by Nors, 16 e 17 de Maio, em Leça da Palmeira, no Campo de Regatas de Leixões, organizado pelo Clube de Vela Atlântico

São mais de 85 os velejadores que irão competir na Matosinhos Cup powered by Nors, que terá lugar em Matosinhos, no fim-de-semana de 16 e 17 de maio. Neste campeonato organizado pelo Clube de Vela Atlântico (CVA), em conjunto com a Associação Regional de Vela do Norte e as Associações Portuguesas das Classes Platu e SB20, irão participar atletas de ambas as classes, estando já confirmados 17 barcos SB20 para a competição e 9 barcos da Classe Platu 25. Entre as várias tripulações participantes destaca-se o Mobiag Clever mobility de Vasco Serpa, Joaquim Moreira e Pedro Costa Alemão vencedores do the Style Outles- Campeonato Nacional da Classe SB20, em 2014.

Nuno Amado, diretor do Clube de Vela Atlântico (CVA), garante que a aproximação do campeonato nacional, que decorrerá no mês de Setembro, torna “este campeonato uma oportunidade ideal para a preparação dos atletas”, destacando que “esta é uma aposta do CVA, que tem vindo a impulsionar várias iniciativas semelhantes e que nesta competição irá estar representado por 9 embarcações do clube. A organização do campeonato nacional no ano passado possibilitou que aumentássemos o número de barcos do clube, que no ano passado contava apenas com duas embarcações.”

O diretor do Clube refere ainda que “a promoção de campeonatos no Norte de Portugal, mais especificamente em Leixões, onde existe um campo de regatas excelente para a prática de vela, contribui para a afirmação desta região como um destino de privilegiado para a prática desta modalidade”.

A acompanhar o campeonato existe um programa social que promete animar o fim-de-semana, onde se destaca o sunset warm up session “Sailors Happy Hour” que irá animar o fim de tarde do dia 16, seguido do Jantar Oficial de Regata by Nors e uma festa no Industria Club. A animação prolonga-se no dia 17, com um Welcome Breakfast e Skippers Meeting e a entrega de prémios à tarde, onde estão confirmadas as presenças da Câmara Municipal de Matosinhos, Nors e Matosinhos Sport.

O campeonato tem o apoio da Nors, empresa reconhecida no sector automóvel e equipamento industrial. Com uma experiência de mais de 80 anos no mercado, a Nors está presente em 23 países espalhados por quatro continentes.

Parceiros

Deixe uma resposta