Venha correr à pista de aviação mais antiga de Portugal

Após o grande êxito da 1ª edição em Junho de 2015, aproxima-se a data da 2ª Corrida Cidade de Alverca, que se realizará na manhã de 22 de Maio de 2016 (domingo).
Iremos fazer valer o mote do nosso evento “Venha correr à pista de aviação mais antiga de Portugal”. Quem diz correr, dirá também caminhar, visto que o evento tem duas provas: às 10h00 a Caminhada nas Pistas de Alverca – 5,5 Km e às 10h30 a Corrida Cidade de Alverca – 10 Km. O facto de todos os participantes poderem ter acesso a uma área restrita, inacessível à população, é um dos principais atrativos deste evento, que para além de ser uma manifestação desportiva, carrega consigo uma forte matriz histórica e socio-cultural. Foi naquela zona que se realizou o primeiro voo por um aviador português em 01 de Setembro de 1912. O aventureiro foi Alberto Sanches de Castro, pilotando um avião “Voisin Antoniette”.
Por outro lado, far-nos-ão companhia dois grandes vultos do atletismo português, que serão homenageados no final da prova. Carla Sacramento, ex. campeã da Europa e do Mundo de 1.500m será a madrinha da Corrida e Francis Obikwelu, ex vice-campeão olímpico e ex.campeão da Europa de 100m será o padrinho da Caminhada. Acompanhar-nos-ão nesta homenagem cerca de uma dezena de atletas olímpicos e de alto rendimento, seus companheiros nas seleções nacionais e que também irão participar na nossa Corrida (a anunciar mais tarde).
A abrir a Corrida de 10 Km e na sua dianteira desfilarão mais de uma centena de motards, vindos dos motos clubes do concelho de Vila Franca de Xira. No final, junto à Meta, teremos a exposição motard, momentos musicais, exibições gímnicas e de dança.
No decorrer da entrega de prémios haverá lugar a diversos sorteios de material desportivo, massagens e avaliações fisiológicas gratuitas.
As inscrições são limitadas e temos somente cerca de 300 dorsais disponíveis em finais de Março. Em 05 de Abril termina a 1ª fase de inscrições. A partir daí as inscrições serão mais caras (se não esgotarem).
Inscrevam-se quanto antes aqui