Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Voando sobre a areia, com Evelise e Patrícia

É já hoje (23 de junho) que começam os desafios de Verão promovidos pelo Atletismo, com suporte da Federação Portuguesa de Atletismo, com a realização do “Voando Sobre Areia“, desafio para saltadoras em comprimento, que se realizará na pista de atletismo do Estádio Papa Francisco, em Fátima.

“Voando Sobre Areia” primeiro desafio de verão

Nesta competição, que terá o seu início às 17.30 horas, estarão presentes as internacionais Patrícia Mamona e Evelise Veiga (ambas do Sporting CP), que terão a acompanhá-las na competição as saltadoras Lucinda Gomes (GD Estreito), Ágate Sousa e Ana Oliveira (ambas do GA Fátima).

Este desafio terá regras específicas (a corrida de balanço não poderá ter mais de 12 passadas) e decorrerá numa caixa de areia que terá um procedimento de desinfeção próprio, já utilizado em outras competições na Europa. Cada atleta terá um espaço próprio para o seu aquecimento pré-competitivo.

Regulamento do desafioVoando Sobre Areia

verão

Desafios de verão do atletismo

No seguimento do programa de retoma já apresentado pela Federação Portuguesa de Atletismo, a federação lança a calendarização final dos Desafios respeitando à primeira fase da retoma, do programa referido.

Este conjunto de ações, após o reinício dos treinos, proporcionará um período pré-competitivo em moldes diferentes dos habituais, sem sobrecarregar os atletas nesta fase de retoma.

Por exemplo, nos lançamentos as fases de qualificação são idênticas, mas depois terão rondas eliminatórias, até à final;

Nos saltos haverá desafios com limite de passadas, diferentes técnicas de transposição da fasquia;

Nas provas combinadas privilegiam-se os triatlos;

Na velocidade haverá conjugação de resultados em várias distâncias;

No meio-fundo, para além da conjugação das distâncias, será em modo contrarrelógio.

Visualize o calendário geral dos desafios, posteriormente serão divulgados pela Federação Portuguesa de Atletismo mais pormenores sobre os eventos, inclusive quando for possível a transmissão por streaming.

Visualize os documentos

FPA – Programa de Retorno_Atletismo.pdf

Recomendações gerais para os juizes que estarão presentes nos eventos de atletismo a seguirá 3ª fase de desconfinamento do Coronavirus.pdf

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta