Volta ao Algarve

Uma competição com o impacto público, nacional e internacional, da Volta ao Algarve tem responsabilidades sociais acrescidas. Por isso, na 42.ª edição da prova, que vai realizar-se entre 17 e 21 de fevereiro, pretendemos passar uma mensagem inspiradora e de esperança na luta contra a diabetes. Nesse sentido, teremos no pelotão a equipa Novo Nordisk, totalmente composta por atletas diabéticos.

A presença da Novo Nordisk mostra que os diabéticos podem e devem ter uma vida ativa, inclusive competindo ao mais alto nível desportivo. O lema da equipa mostra ao quem vem: “inspirar, educar e encorajar”.

A formação continental profissional com sede nos Estados Unidos da América vai estrear-se na Volta ao Algarve com oito corredores, oriundos de seis países: Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda e Itália. Os escolhidos pelo diretor desportivo Vassili Davidenko são Kevin Demesmaeker, Nicolas Lefrancois, David Lozano, Javier Megías, Andrea Peron, Charles Planet, Joonas Henttala e Martijn Verschoor.

Sabendo-se que a prática desportiva é importante no controlo e na prevenção da doença, incluímos o Algarve Granfondo, no dia 21 de fevereiro, no programa da Volta ao Algarve. Pretendemos estimular uma prática cada vez mais generalizada do ciclismo como meio para a melhoria da saúde, do bem estar e da qualidade de vida.

Clique aqui para se increver para o Algarve Granfondo

Texto e foto de: F.P.C.

Parceiros