Coluna Dto
Coluna Esq

Vouzela próxima paragem da Taça Portugal Ciclocrosse

A Taça de Portugal de Ciclocrosse prossegue com a quarta jornada, no domingo, em Vouzela.

As contas da Taça de Portugal fazem-se em terras vouzelenses, com a classificação de elite masculina muito equilibrada.

Classificação de elite masculina muito equilibrada

A vitória de Roberto Ferreira (BTT Seia) em Bragança, contribuiu para baralhar mais a contagem na classificação. Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) continua no comando da Taça, com 140 pontos. Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) segue na segunda posição, com 110 pontos, e Roberto Ferreira, que conquistou 100 pontos, fecha na terceira posição da geral.

No entanto, podemos ter Mário Costa como vencedor da Taça de Portugal nesta jornada, caso vença e se Márcio Barbosa e Roberto Ferreira não terminarem no segundo lugar da corrida.

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira e Mário Costa, duelo durante o decorrer do evento na busca da vitória – foto de arquivo

Em Vouzela a corrida feminina de elite irá ter um caráter decisivo

A corrida feminina de elite irá ter um caráter decisivo, visto que, Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) poderá garantir a vitória desta edição da Taça. A representante da formação vila-condense não deu chance às suas adversárias nas provas anteriores e procura garantir a vitória em Vouzela, nesta quarta jornada.

Daniela Pereira (SAERTEX Portugal/Edaetech) encontra-se na segunda posição da classificação geral, com 105 pontos, muito longe dos 180 pontos de Ana Santos. Na terceira posição segue Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).

vouzela
Ana Santos – Foto de arquivo

Uma prova que promete adrenalina e suspense, vem assistir, participar no espectáculo

A primeira corrida está marcada para as 9h30 na categoria de juvenis, não sendo pontuável para o ranking. De seguida, será realizada a prova de masters, às 10h00. As femininas e os cadetes masculinos partem às 11h00. A última corrida será disputada pelos juniores e elite masculina, às 12h00.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta