Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Renda-se à beleza dos trilhos e rios do NAC TRAIL

Fica uma pequena amostra em vídeo de um dos grandes trajetos do rio Antuã do NAC TRAIL.

Renda-se à beleza dos trilhos e rios do NAC TRAIL

O primeiro Trail a realizar pelo Núcleo de Atletismo de Cucujães em Oliveira de Azeméis, a 27 de maio de 2018 com a colaboração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Oliveira de Azeméis e Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, com a Madrinha Daniela Russo e Padrinho João Paulo Félix, a garantirem a beleza dos nossos trilhos.

NAC TRAIL

Um Trail que conta com uma prova crometrada de 25 Km e cerca de 1200 m D+ acumulado e uma Caminhada / Mini / Trail com cerca de 10 Km.

Os percursos desenvolvem-se ao longo de dois grandes cursos de água, o Rio Antuã e o Rio Cercal. Ambos são testemunho da arte do homem em aproveitar esses cursos de água para a moagem de cereais, sendo disso testemunho os inúmeros moinhos seculares que poderão ser observados no seus leitos.

Rios bravios, com quedas de água naturais de extrema beleza, em florestas cerradas e quase intactas, em que se encontram os pequenos carreiros de ligação entre moinhos, outrora calcorreados pelos moleiros, camponeses e comerciantes que por ali desenvolviam as suas atividades e agora aproveitados como single tracks lindíssimos para o desporto na natureza.

Um Trail com paisagens de cortar a respiração, não só pela beleza, como também pelos desníveis que terão de ser vencidos pelos atletas, que encontram o seu ponto alto, no Monte da Senhora da Graça, elevação com mais de 500m e fronteira com o vizinho Concelho de Vale de Cambra, e de onde se vislumbra toda a costa litoral ocidental, desde a Serra da Boa Viagem na Figueira da Foz, a mais a norte no Porto e Gaia, bem como para Este se observa com bastante nitidez, a Serra da Freita e do Montemuro, delas distando pouco mais de 30 Km.

Estamos certos que se vai render à beleza dos nossos trilhos e rios.

Inscreva-se já, não deixe para amanhã o que pode tratar imediatamente e reservar a data na sua agenda.

Visite-nos e vicie-se com os nossos trilhos!

Evento no facebook.

Texto: David Malva
Fotos: Cedidas pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida de Oliveira de Azeméis

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta