Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

BTT Monsanto regressa para a quarta edição

Na sua quarta edição, o BTT Monsanto volta este ano com nova data mas com o mesmo objetivo: partilhar alguns dos trilhos do pulmão de Lisboa com os praticantes de BTT.

Parque Florestal de Monsanto

Espaço com cerca de 900ha de vastas áreas de mata diversificada, o Parque Florestal de Monsanto oferece grandes potencialidades para o recreio passivo.

A mata fechada nem sempre é um local acolhedor para o homem, no entanto, o seu contraste com a clareira e a abertura pontual de amplas vistas sobre a cidade e o rio, fazem do deste Parque um local muito atrativo do ponto de vista paisagístico.

O Parque oferece um vasto conjunto de atividades.

Aqui poderá descobrir uma série de trilhos para a prática de BTT, ou transformar-se num verdadeiro corredor, escalador ou até skater!

Mas se pretender simplesmente descansar em família poderá realizar passeios pelos trilhos de Monsanto, ou realizar um piquenique nos seus Parques de Merendas, venha descobrir as suas propostas.

BTT Monsanto

Agendado para 22 de outubro, esta edição mantem o mesmo formato de 2016, um circuito de 25 km podendo cada participante optar por uma ou duas voltas, mas com um novo local de partida e chegada e, também, um novo percurso.

Destinado a todos os praticantes de BTT, do menos ao mais experiente, o percurso apresenta uma diversidade de trilhos que bem caracteriza Monsanto, com singles e estradões, que certamente irão proporcionar excelentes momentos a todos os participantes.

Sendo o principal objetivo do BTT Monsanto proporcionar a prática de BTT no local mais icónico de Lisboa para esta modalidade, a organização irá facultar o tempo oficial de participação a todos os ciclistas sem, no entanto, apresentar uma classificação final.

Desta forma, mais do que vencedores e vencidos, este evento pretende promover a prática desportiva na ocupação dos tempos livres, contando, por isso, com o apoio da Fundação INATEL.

As inscrições para o BTT Monsanto já se encontram abertas, podendo todos os interessados encontrar toda a informação aqui.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta