Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida do Casqueiro aventura e desafio para uns e outros

Começou ás 21h do passado dia 16 de junho e decorreu pela noite dentro a 5ª Corrida do Casqueiro, aventura para uns e desafio para outros, foi cumprido o objectivo proposto pelo grupo dinamizador do Concelho de Santiago do Cacém , Os Kotas Bike Team, que conseguiram chamar a atenção, reunir e colocar em movimento os mais de 150 participantes no evento composto por corrida e caminhada.

Corrida do Casqueiro

Aventura para uns e desafio para outros

Como vem sendo hábito nos eventos do “casqueiro” com organização d’Os Kotas Bike Team, todos os participantes foram brindados com o já famoso casqueiro acompanhado da respectiva linguiça, do agrado de todos os participantes.

Um circuito urbano de 10km e bem sinalizado, com o apoio da autoridade local ( GNR), permitiu a todos os participantes usufruir da noite desportiva.

3º Troféu de Atletismo do Litoral Alentejano

A Corrida do Casqueiro foi a 1ª de 3 provas que contam para o 3º Troféu de Atletismo do Litoral Alentejano, a 2ª será Senhora do Livramento a 7 de Julho em S. F. da Serra, terminando com na Corrida da Lagoa de Stº André a 14 de Julho.

Nesta ultima prova serão entregues os troféus aos primeiros três atletas Masculinos e Femininos, classificação dos líderes do troféu já disponível pelos primeiros classificados nesta prova.

Corrida do Casqueiro

A nível de classificações foram obtidos os seguintes resultados na 5ª Corrida do Casqueiro:

Em masculinos ainda existiu despique entre os primeiros, tal a diferença curta entre eles Carlos Papacinza – Beja Atlético Clube – 33:38 levou a melhor sobre o seu colega de equipa João Cruz – 34:05, Rui Dolores – Amiciclo Grândola – 34:39.

A vencedora Ana Lourenço – Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira necessitou de somente 40:21 para completar o percurso, no lugar seguinte ficou Isabel Gonçalves – CDASJ – 43:59 e no terceiro lugar Sandra Isabel – GDCT Repsol Plímeros – 47:20.

Classificação colectiva

Beja Atlético Clube foi a equipa vencedora, Amiciclo Grândola e Serviços sociais e culturais do município de Palmela completaram o pódio.

A entrega de prémios decorreu no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Santo de André em simultâneo com uma apetecida ceia de recuperação do esforço despendido. A organização encontra-se uma vez mais de parabéns pela organização do evento que dinamiza a região do Litoral Alentejano.

De realçar o esforço de toda esta equipa que fez parte da organização. A reportagem fotográfica do evento esteve a cargo do Sr. António Tobias e da Srª. Cristina Coelho.

Equipa organizadora

Da minha parte de salientar a participação em mais evento onde o principal objectivo é a participação e convívio com todos os amigos existentes e novos, com um modesto tempo de 57 minutos, mas a cumprir o objectivo e para o ano lá estarei presente novamente.

Texto: Francisco Heitor
Fotos: António Tobias / Cristina Coelho

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta