Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Cristina Gonçalves bronze no BISFed World

Atleta portuguesa Cristina Gonçalves conquistou o 3.º lugar na categoria individual BC2 na competição internacional que terminou hoje e que contou com 112 atletas de 19 países.

Bronze no BISFed World para Cristina Gonçalves

Cristina Gonçalves venceu a medalha de bronze no BISFed 2018 World Open de Boccia decorrido no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim entre os dias 03 e 08 de julho.

A atleta portuguesa bateu o holandês Bernd Meints por 7-1 no jogo de disputa pelo 3.º lugar da categoria individual BC2 e conquistou a única medalha para Portugal na competição organizada pela Federação Internacional de Boccia (BISFed) em parceria com a Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) que envolveu 112 atletas de 19 países de todo o mundo.

11 atletas representaram Portugal no BISFed World

Comandada pela Chefe de Delegação Teresa Sardoeira e pelo Selecionador Nacional Luís Ferreira, a Seleção Portuguesa apresentou-se em prova com 11 atletas no BISFed World Open de Boccia da Póvoa de Varzim.

Pedro Clara (BC4), Domingos Vieira (BC4), Abílio Valente (BC2), André Ramos (BC1), António Marques (BC1) e José Carlos Macedo (BC3) ainda alcançaram os quartos-de-final nas respetivas competições individuais sem, no entanto, conseguirem superar os adversários.

João Gonçalves (BC3), Nelson Fernandes (BC2), Avelino Andrade (BC3) e Nuno Guerreiro (BC4) foram os restantes atletas portugueses em prova que integraram também as vertentes de pares e equipas que não ultrapassaram da fase de grupos.

BISFed European Championship Póvoa de Varzim 2017

No BISFed European Championship Póvoa de Varzim 2017 Portugal teve uma melhor prestação obtendo três medalhas.

Neste campeonato os portugueses conquistaram, ao todo, três medalhas. Para além das duas obtidas na prova individual BC2, foi ainda conquistada uma medalha de ouro na competição de pares BC4. Constituíram o par luso BC4, Carla Oliveira, Manuel Cruz e Pedro Clara.

Texto / Fotos: Comité Paralímpico de Portugal
Fotos: PCAND

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta