Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Daniel Pinheiro vence pela terceira vez Médis Marginal Douro

Daniel Pinheiro vence pela terceira vez a Corrida Médis Marginal Douro

Daniel Pinheiro mostra que está num bom momento de forma e não deu hipóteses à concorrência na vitória na Corrida Médis Marginal Douro powered by Destak que aconteceu este Sábado (6) na Marina do Douro em Vila Nova de Gaia. Esta foi a terceira vitória do atleta do Maia A.C. nesta prova e faz assim o pleno de vitórias nas três edições que a prova já leva.

Prova com percurso exigente e enganador

Com o apoio técnico da RunPorto, o desafio proposto aos atletas era uma prova de dez quilómetros com partida e chegada junto à Marina do Douro e com passagens nas zonas envolventes e que envolvia uma ida à praia do Canidelo e uma ida à Afurada a caminho para o cais de Gaia. Apesar de o percurso ser de beleza devido às passagens em boas paisagens, este era desafiante e enganador, principalmente a parte inicial que era marcada por algumas subidas exigentes e respectivas descidas no percurso de retorno. O restante percurso da prova era de trato acessível e bem conhecido para os atletas que costumam participar na Meia Maratona do Porto. A marcar todo o percurso esteve o vento que foi figura de destaque ou não fosse esta prova junto à beira-mar.

A complementar a prova principal esteve a tradicional caminhada de cinco quilómetros que trouxe muitas famílias para um passeio junto ao rio na tarde de Sábado.

Daniel Pinheiro e Leonor Carneiro vencem com autoridade

No que toca aos vencedores da prova, no sector masculino, Daniel Pinheiro do Maia A.C. como já mencionado, foi o grande vencedor da prova e mostrou autoridade ao vencer com um tempo final de 33:08min. Na segunda posição ficou André Silva do Águias de Alvelos com 33:24min e em terceiro lugar Vítor Santos do Fiães S.C. (34:08). De notar que na passagem do quarto quilómetro já este trio de atletas dominava e liderava a prova com vantagem para os demais.

No sector feminino, vitória clara de Leonor Carneiro do Sporting CP que não teve problemas em vencer a concorrência e estabelecer um tempo final de 38:04min. Na segunda posição ficou Vanda Ribeiro do Grecas (40:29min) e na terceira posição Cátia Costa do Maia A.C. (40:30min)

A prova teve ainda os seguintes vencedores por escalões

No sector masculino, Daniel Pinheiro do Maia A.C. (M20), Vítor Santos do Fiães S.C. (M35), Paulo Pereira do G.D.C. Guilhovai (M40), Paulo Oliveira do Sporting Clube De Espinho, António Leitão (M45), José Almeida da Academia Fernanda Ribeiro (M50), Carlos Almeida da Médis (M55) e António Sousa dos Lousada Runners (M60)

No sector feminino, Catai Costa do Maia A.C. (F20), Leonor Carneiro do Sporting C P (F35), Vanda Ribeiro do Grecas (F40), Maria Lurdes Barbedo do Sucupira On Tour (F45), Matilde Baptista do Juventude Atllética Mozelense (F50), Maria Luísa Moreira Pires da Médis (F55) e Conceição Grare dos Porto Runners (F60)

Prova continua a ser um sucesso

A Corrida Médis Marginal Douro powered by Destak tem sido um sucesso nas três edições que a prova já leva e onde se verificou sempre um elevado número de atletas finalizadores da prova de dez quilómetros. Na prova deste ano terminaram a prova 861 atletas.

É notório que o público adere ao clima de festa que a prova traz à zona da Marina do Douro e as longas filas que se verificam nos stands de brindes dos patrocinadores são a prova disso. Contudo não se pode deixar de falar do custo de inscrição na prova ser elevado, sobretudo para uma prova com esta distância e a queda de quase quinhentos finalizadores da prova em relação ao ano passado poderá mostrar isso.

O calendário de provas da RunPorto prossegue no próximo dia 21 com a grande corrida da Mulher.

Autor: Nuno Fernandes
Fotos: RunPorto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta