Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ivo Rocha Bronze no Campeonato da Europa de Natação

Nadador português Ivo Rocha conquistou o terceiro lugar do pódio na grande final dos 100m bruços (SB5) do Campeonato da Europa de Natação IPC que está a decorrer em Dublin. Marco Meneses, Diogo Cancela e Rúben Linhares também chegaram às finais no terceiro dia de provas.

Ivo Rocha conquistou a primeira medalha para Portugal no Campeonato da Europa de Natação IPC

Ivo Rocha conquistou esta tarde a primeira medalha para Portugal no Campeonato da Europa de Natação IPC que está a decorrer em Dublin. O nadador português assegurou o bronze nos 100m bruços (SB5) com o notável tempo de 01:44.25.

Ivo Rocha

Os portugueses em competição

Naquele que foi terceiro dia de competição, Marco Meneses chegou à final da prova 400m livres (S11), terminando no 5.º lugar com o tempo de 05:34.46.

Diogo Cancela e Rúben Linhares foram os restantes finalistas portugueses da sessão diária ao concluírem a prova de 50m livres (S8) no 5.º e 6.º lugares com as marcas de 29.34 e 29.36, respetivamente, a escassos centésimos do pódio.

Ricardo Soares, nos 100m bruços (SB7), foi 9.º classificado na fase de qualificação.

Diogo Cancela

Diogo Cancela foi a grande figura da Seleção Nacional no dia inaugural

De recordar que os dois primeiros dias do Campeonato da Europa de Natação IPC tiveram em destaque os quartos lugares alcançados por Susana Veiga nos 100m livres (S9), Rúben Linhares nos 400m livres (S8), Diogo Cancela nos 200m estilos (SM8) e Renata Pinto nos 100m bruços (SB9).

Texto / Fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta