Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maratona do Porto é Bronze Label Road Race pela IAAF

O grau Bronze Label Road Race foi atribuído à Maratona do Porto pela International Association of Athletics Federations (IAAF).

Grau Bronze Label Road Race atribuído à Maratona do Porto

A 15ª edição da Maratona do Porto pertence agora ao calendário oficial da IAAF, uma distinção que a coloca como uma das melhores provas no circuito mundial das maratonas.

De um ponto de vista técnico, a Maratona do Porto está em conformidade com elevados padrões de qualidade e está à altura das exigências da sua qualificação.

A Maratona do Porto é também a única prova homologada para tempos de acesso a campeonatos europeus, do mundo e jogos olímpicos.

Campeonato Nacional de Maratona

A Runporto em colaboração com a Federação Portuguesa de Atletismo vai integrar o Campeonato Nacional de Maratona na 15ª edição da Maratona do Porto,

A Maratona do Porto é um evento icónico na cidade do Porto, que se realiza desde 2004 e vai acolher a 15ª edição este ano, com um percurso que passa pelas cidades do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Desde a sua primeira edição, em 2004, então com 317 atletas à partida, a Maratona do Porto tem vindo a registar um crescimento exponencial, juntando na última edição mais de 6.000 atletas de 69 países na clássica distância de 42.195 m, tornando-a a maior maratona de Portugal, sendo que 27% dos inscritos eram atletas estrangeiros.

O crescimento do turismo na cidade do Porto é notório e o aumento da qualidade do evento colocou a Maratona do Porto no circuito mundial das maratonas.

Além da distância da Maratona, existe também uma prova de 15 km, Family Race, e uma Mini Maratona/Fun Race, de 6 km, contando com um total de mais de 15.000 participantes no evento.

A 15ª Maratona do Porto realiza-se a 4 de novembro de 2018 e tem partida marcada para as 9h00 junto ao Sea Life Porto e chegada no Queimódromo (Parque da Cidade do Porto).

Texto / Fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta