Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Mundet BTT Resistência – Seixal em lugar histórico

Após o sucesso da Resistência Noturna Operaria Amorense, a equipa da SFOA Cycle Team volta a surpreender com mais um projeto de prova para o Concelho de Seixal, será o Mundet BTT Resistência – Seixal que se realiará num lugar histórico.

Mantendo a forma de prova resistência, vai brindar os corajosos atletas que venham a participar nesta com um trajeto misto, obstáculos urbanos naturais e o prazer de pedalar pelo interior de um ícone do Concelho do Seixal.

 

Marquem na agenda, dia 17 Junho 2018, concentração as 08H00 na Praça 1º de Maio.

Mundet

A Mundet foi a maior empresa do país no setor corticeiro, sendo reconhecida pela sua política social inovadora. No entanto, o surgimento de novos materiais, como o plástico, fez com que entrasse num processo de decadência até ao seu encerramento em 1988, depois de um conturbado período de lutas sociais e de tentativas de viabilizar a sua manutenção.

Pelo seu longo historial, a corticeira está intimamente ligada à vida de muitas gerações de seixalenses.

Depois da municipalização, a Câmara Municipal do Seixal musealizou dois edifícios da fábrica. Em 1998, abria ao público o Edifício das Caldeiras Babcock & Wilcox e, no ano 2000, o Edifício das Caldeiras de Cozer. Nos dois é possível visitar exposições relativas ao património industrial do concelho.

Do conjunto de edifícios legados pela fábrica destacam-se os edifícios ribeirinhos, que constituem a fachada principal, as oficinas ligadas à preparação e transformação da cortiça, as zonas de armazenagem de matéria-prima e de produtos acabados, as caldeiras de cozer, o edifício das caldeiras Babcock & Wilcox, a central eléctrica, os refeitórios, os escritórios, a creche e a casa de infância, o cais da Mundet e respetivo edifício de apoio.

Mundet BTT Resistência – Seixal

Será no interior deste ícone que os atletas irão percorrer grande parte do percurso, não desvendando muito do mesmo, a equipa SFOA Cycle Team, destapa um pouco o projeto e aproveita esta forma de publicidade para informar os futuros concorrentes de que o trajeto irá passar por um miradouro com uma vista deslumbrante, uma zona de industrial em ruinas, o interior de um Museu e claro também por algumas dificuldades.

No exterior o trajeto foi idealizado virado mais para o espetáculo urbano, os atletas irão ter zonas rápidas e próximas do público, uma zona de assistência mecânica, duas zonas de abastecimento.

Mas agora chegou o momento de vos falar de algo mais, o percurso tem uma distância de cerca de 9 kms e com uma altimetria de 140 mts por volta.

Os atletas escolhem a opção de competir durante 02 horas ou 03 horas, classificações individuais com escalões, para se apurarem os vencedores de ambas as provas.

Nesta prova os atletas irão ter a opção no ato da inscrição de adquirir almoço, por o valor simbólico de 5€, recebem uma senha de refeição com direito a 1 bifana, 1 sopa e 1 bebida, tudo fornecido pela Associação Humanitária Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, que ira receber na totalidade todo o valor adquirido em refeições como forma de ajuda por parte da Organização.

Curiosos pela prova?

Então de que estás a espera e inscreve-te!

Inscrições.

Durante as inscrições irão decorrer sorteios aleatórios de brindes, poderás ser um vencedor mesmo antes de participar, não percas a oportunidade.

Esta prova tem como parceiros:
Bykemania – Assistência mecânica e publicidade
OPraticante.pt – Divulgação e apoio ao desporto
Câmara Municipal do Seixal – Divulgação e total apoio no projeto
360 Bike –Trail – Brindes e publicidade
Verge Sport Portugal – oferta Jerseys aos vencedores

Texto: Rui Bastos
Fotos: SFOA Cycle Team

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta