Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Trail Serra do Branco volta com muitas novidades

Vem aí a 3ª edição do Trail Serra do Branco, em Colmeias e Memória – Leiria. A prova de trail realiza-se a 18 de fevereiro, às 9:00h e a organização tem grandes novidades para este ano.

Trail Serra do Branco um mundo a descobrir

Através do Trail Serra do Branco, tem vindo a ser possível dar a conhecer e descobrir as excelentes condições que os montes e vales daquela região oferecem para a prática do trail e caminhadas na natureza, conforme se pôde comprovar nas anteriores edições, de grande sucesso.

 

A escolha cuidadosa que a organização faz dos percursos para as diferentes distâncias, a preocupação com a segurança dos atletas, as excelentes condições logísticas e a simpatia de todos os envolvidos na organização, faz esperar uma adesão novamente significativa.

O cartaz deste ano conta com três percursos de trail e um de caminhada. Os atletas de trail vão poder escolher entre as distâncias de 31km (1450D+), 23km (900D+) e 12km (500D+). Esta última distância será partilhada com a caminhada. Este percurso de 12km é uma das grandes novidades para este ano.

Atentos às sugestões dos atletas e sabendo da existência de muitos atletas curiosos em experimentar trail running, embora com receio de distâncias mais longas, a organização oferece uma forma atrativa de iniciar a modalidade, com uma distância curta e de um nível de exigência mais baixo.

Outra grande novidade é a inclusão do Trail Curto K23 no Circuito de Trail da ADAL (Associação Distrital de Atletismo de Leiria). Será a terceira de um conjunto de onze provas que constituem este circuito.

Maria Areias “Foi um surpresa boa”

Maria Areias – Opraticante.pt / ORALKLASS – Amigos do Trail

A prova terá como madrinha Maria Isabel Areias ( Opraticante.pt / Oralklass – Amigos do Trail ), uma das vencedoras do II Trail Serra do Branco (Trail Curto k18 – Geral F) e atual Campeã Nacional de Trail, que nos confidenciou:

Sim para mim foi uma surpresa boa ser convidada para ser madrinha e é a primeira vez que sou madrinha de um trail.
Fiquei muito contente por perceber que me reconhecem no mundo do trail.
Espero que este Trail de 2018 volte a ser uma grande festa do Trail e que tenha muita adesão por parte dos Trailistas eu darei a cara para que o evento seja um sucesso, porque é feito por pessoas que gostam do Trail e por isso é com muito gosto que os ajudarei.
Quanto à minha vida desportiva vou continuar a participar nos Trails, mas de forma mais moderada. (Limitações físicas ) e irei fazer umas provas de trialtlo uma nova aventura na minha vida desportiva“.

António Silvino

Como padrinho António Silvino em, representação do Clube Desportivo Ribeirense, conterrâneo da região e um dos vencedores com a camisola do A.C.S.M. – Atlético Clube S. Mamede do II Trail Serra do Branco (Trail Curto k18 – Geral M), entre muitas outras provas de renome.

E foi neste âmbito que ouvimos as suas declarações, um atleta que participou nas duas edições anteriores, um filho da terra:

António Silvino

“Sim, foi uma surpresa agradável ter sido convidado a apadrinhar o evento.
Foi uma boa sensação, senti prazer e uma honra. Tanto mais que é na minha terra Natal.
Posso contribuir na divulgação do evento. Estou no desporto, e, ao caso, no atletismo há mais de 25 anos e caso me seja pedido algo nesse sentido tentarei transmitir da minha experiência.
Participei nos 2 eventos anteriores e sei que são pessoas competentes e empenhadas, que mais uma vez, vão dignificar a terra. Tudo tentarei fazer para o divulgar por onde seja possível.
O evento penso que será mais um sucesso e do agrado dos participantes, pois para eles è que as organizações trabalham, e eles são o garante dos eventos.
Na minha vida desportiva em 2018 ficará a constar mais uma experiência a correr (espero participar numa das distâncias e dar o litro, se puder, fiz 3º geral na 1ª edição e ganhei uma das distâncias na 2ª, apadrinhar é sempre gratificante e marcante, bem como dar a conhecer a minha terra ainda a quem não a conhece.
Espero que todos / as se divirtam e corram ou andem conforme cada pulsar do seu coração, e voltem em 2019″.

As inscrições são limitadas

As inscrições estão disponíveis a partir das 0:00 horas do dia 1 de janeiro de 2018 e decorrem até ao dia 11 de fevereiro. A organização alerta para o número limitado de inscrições pelo que os atletas não se devem atrasar em garantir uma inscrição na prova.

Para mais informações, nomeadamente o regulamento, altimetria, preços e inscrições, consulte o site da prova.

Evento no facebook.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta