Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Trilhos dos Reis, faz a sua estreia no Circuito AADP de Trail

A segunda edição do circuito de Trail organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP), irá contar com os Trilhos dos Reis organizado pelo DAP – Desporto Aventura Portalegre na sua lista de provas.

O Circuito AADP de Trail Running que vai este ano para a sua segunda edição e destina-se a todos os atletas filiados na AADP e irá integrar este ano uma das mais importantes provas nacionais da modalidade de trail Running.

Trilhos dos Reis

A prova irá ser pontuável para as 3 competições organizadas pela AADP, sendo que os 12 km pontuam para o circuito de trail curto, os 24 km para o circuito de trail longo e os 42 km para a Taça AADP de Ultra Trail, uma inovação destinada ao público que é apaixonado pelas grandes distâncias.

A Taça é composta por duas provas sendo os Trilhos dos Reis a primeira competição e o Trail Longo de S. Mamede a segunda.

O número de competições de nível nacional que integram o circuito AADP de Trail, aliado ao facto de ser o único circuito distrital com parecer favorável da ATRP, associação que promove o circuito nacional, permite-nos afirmar que neste momento o distrito de Portalegre e as competições aqui organizadas, estão na linha da frente da modalidade nível nacional.

Portalegre é a capital nacional do trail, devido à excelência das condições que o distrito de Portalegre apresenta para a prática da modalidade, juntando-se a grande capacidade organizativa de todas as associações que trabalham nas suas cidades, vilas e aldeias durante o ano para que os eventos sejam um sucesso.

O Trilhos dos Reis é sem dúvida um desses eventos de excelência, atraindo centenas de pessoas até á região, conhecido por ser um trail bastante técnico recheado de single tracks e que leva os atletas ao locais mais inóspitos da serra de S. Mamede, terminando no mercado municipal com uma grande festa do desporto.

Um evento a não perder no dia 14 de Janeiro com partida do mercado municipal pela manhã.

Vamos encher de público o mercado municipal bem como toda a serra de S. Mamede, respeitando sempre a natureza e o seu espaço, não deitando lixo fora, não danificando árvores entre outras indicações que a maioria dos praticantes da modalidade já conhece perfeitamente.

Aprecie como decorreu a edição de 2017.

Evento no facebook.

Site do evento.

Mais informação.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta