KING OF PORTUGAL REGRESSA A VIMIOSO
Foto: Organização
A prova de todo-o-terreno automóvel “King of Portugal” regressa a Vimioso, no distrito de Bragança.
Será entre amanhã quarta-feira e sábado, com 80 equipas de 14 nacionalidades, disse hoje à Lusa o diretor de prova.
Etapa noturna no “King of Portugal” a novidade na edição deste ano
“Inicialmente limitámos, por questões de segurança e logística, a participação no ‘King of Portugal’ [KOP] a 70 carros.
Fomos recebendo mais pedidos de inscrição e alargámos até às 80 equipas, mesmo assim, tivemos de recusar 16”, explicou José Rui Santos.
Segundo o responsável, era esperada a participação de um piloto israelita, mas não obteve autorização do seu país para vir até Portugal e, consequentemente, a Vimioso.
A prova vai contar este ano com algumas novidades como um etapa noturna, a começar na quinta-feira na aldeia histórica de Algoso.
Localidade onde na parte da manhã acontecerá o prólogo desta edição do KOP.
Para sexta-feira está marcada a primeira etapa da prova, com início às 10:00 na zona da pedreira.
No sábado decorrerá a segunda etapa, com a partida às 10:00, e o público terá lugar neste local em condições de segurança na zona da tartaruga e no sítio dos ovos de dinossauros.
As 80 equipas em prova estão repartidas por quatro classes:
Unlimited, Modified, Legend e Stock/UTV’s -, nas quais os valores dos veículos da classe Unlimited podem chegar aos 100 mil euros.
14 nacionalidades em prova
Em prova estarão pilotos de vários países, entre os quais:
Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Polónia, França, Itália, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Alemanha, Países Baixos e Malta, entre outras nacionalidades.
A organização disse esperar mais de 15 mil espetadores por dia, na sexta-feira e no sábado.
Esta prova tem captado a atenção da imprensa internacional, já que há pedidos de acreditação de jornalistas estrangeiros.
O município de Vimioso destaca a importância desta prova para a economia local, já que o KOP, ao longo de quatro dias, anima as áreas da restauração e hotelaria, dos produtos locais ou o setor dos combustíveis.
“Este é um investimento que traz retorno para o concelho.
Mas não só, também para concelhos como Bragança, Miranda do Douro e Mogadouro, devido à falta de unidades hoteleiras em Vimioso, onde está tudo esgotado”, enfatizou o presidente da Câmara, António Santos.
A organização da prova é da responsabilidade do Clube NorteX4, com o apoio do município de Vimioso, juntas de freguesia e da Federação Portuguesa do Automóvel e Karting (FPAK).

